Tesla Cybertruck: frota é flagrada na Gigafactory Texas

Apesar do atraso, há grande expectativa de que a Tesla anuncie o evento de entrega do Cybertruck nos próximos dias
Por Estella Abreu, editado por Bruno Capozzi 19/10/2023 02h40
F8khXEgXYAATgDH-1-1920x1080
Joe Tegtmeyer, piloto de drone avistou uma frota de nove Cybertrucks nas instalações da Gigafactory Texas. (Imagem: Joe Tegtmeyer/Twitter)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma pequena frota de veículos Tesla Cybertruck foi observada nas instalações da Gigafactory Texas, o que levantou a expectativa de que a montadora possa anunciar o evento de entrega do modelo em breve.

Leia mais:

Nos últimos meses, a Tesla, líder em veículos elétricos no mundo, tem acelerado a produção de dezenas de unidades da picape Cybertruck na Gigafactory Texas e as tem enviado para diversas partes dos Estados Unidos, além de realizar testes de clima frio na Nova Zelândia. É o que aponta uma reportagem do portal Electrek.

Apesar dos atrasos, há grande expectativa de que a Tesla anuncie o evento de entrega nos próximos dias, coincidindo possivelmente com a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre da empresa.

Frota de Cybertruck nas instalações da Gigafactory Texas

Às vésperas do anúncio, o usuário do Twitter/X Joe Tegtmeyer avistou com um drone uma frota de nove Cybertrucks nas instalações da Gigafactory Texas.

Essa quantidade de veículos de teste é comum em fabricantes automobilísticas tradicionais, mas representa uma mudança na estratégia da Tesla, que havia sido mais discreta com seus protótipos.

No entanto, há especulações de que a montadora possa estar construindo uma frota adicional de Cybertrucks com o intuito de ter mais veículos disponíveis para entrega durante eventos futuros.

Cybertruck da Tesla andando em estrada de terra
(Imagem: Divulgação)

O que esperar?

Ainda não há uma data definitiva para o lançamento da Cybertruck. A expectativa é que a Tesla anuncie nos próximos dias. Se isso acontecer, a montadora divulgará mais informações sobre o veículo, incluindo preços e especificações.

Redator(a)

Estella Abreu é estudante de jornalismo no Centro Universitário Braz Cubas e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.