Reforçando o sucesso absoluto do novo celular da Huawei, o Mate 60 Pro, uma empresa de pesquisa divulgou que a companhia chinesa vendeu 1,6 milhão de aparelhos em apenas seis semanas. O feito, segundo relatório da Counterpoint Research, desafia a desaceleração dos smartphones ao mesmo tempo em que fortalece o renascimento do grupo no mercado de smartphones de última geração.
O que você precisa saber:
- Dessas vendas, mais de 400 mil unidades ocorreram nas últimas duas semanas, período em que a Apple lançou o iPhone 15 no continente;
- Nos primeiros 17 dias, as vendas do iPhone 15 caíram 4,5% em comparação com o iPhone 14;
- De acordo com a Reuters, que divulgou o levantamento, a Huawei ainda não comentou os resultados da pesquisa.
Leia mais!
- Celulares muito caros? Mercado de smartphones está desacelerando
- Brasil deve se preparar para a chegada do 5.5G, diz vice-presidente da Huawei
- Apple vs Huawei: iPhone 15 terá concorrência acirrada na China
A Huawei lançou de surpresa, no fim de agosto, o modelo premium Mate 60 Pro, que logo se tornou o mais procurado do mercado chinês. Somado ao lançamento, a proibição da China sobre o uso de iPhones por funcionários do governo colocou a Apple em uma situação complicada, principalmente porque a big tech é quem domina o mercado de telefones de última geração no país, sendo o território um dos seus principais mercados.
Confirmando o impacto na marca da maçã, logo após o lançamento do celular chinês as ações da Apple declinaram 6,4%, eliminando US$ 190 bilhões de sua capitalização de mercado. Veja detalhes aqui!
Apesar do sucesso do iPhone 15, tudo indica que no mercado chinês a Apple já não é mais a favorita. Segundo relatório de analistas da Jefferies, as vendas de iPhones estiveram em queda no país nos últimos anos, enquanto os dispositivos Android cresceram.
Isso resultou na Huawei assumindo a liderança e desbancando a Apple. A queda se acentuou após o lançamento do iPhone 15. Saiba mais aqui!