EMA: premiação da MTV é cancelada devido à guerra entre Israel e Hamas

Comunicado oficial justificou o cancelamento afirmando que "este não parece ser um momento para uma celebração global"
Por Nayra Teles, editado por Bruno Ignacio de Lima 20/10/2023 15h47
MTV-EMMA-2023.png
Imagem: divulgação MTV
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A edição deste ano do MTV Europe Music Awards não irá mais acontecer devido ao conflito entre Israel e Hamas. O evento estava com data marcada para o dia 5 de novembro em Paris. A informação foi divulgada no perfil oficial da premiação no Twitter, que justificou o cancelamento afirmando que este não é um momento apropriado para uma celebração global.

O comunicado expressou preocupação com a equipe que realiza o evento, os artistas e as pessoas que irão sair dos mais diferentes lugares do globo para estar presente na ocasião.

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMAs de 2023 por precaução pelos milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida ao show.

MTV EMA

O perfil declarou que premiação deve acontecer novamente em 2024.

Os MTV EMAs são uma celebração anual da música global. Enquanto observamos os acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuando a se desenrolar, este não parece ser um momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto. Estamos ansiosos para receber os MTV EMAs novamente em novembro de 2024.

A MTV informou também que a votação para a edição de 2023 continua até o final do mês e que os premiados ainda receberão seus troféus do MTV EMA.

Leia mais:

Situação da França também é preocupante

  • Na França, ocorreu um recente esfaqueamento a um professor do ensino secundário e o país recebeu várias ameaças de bombas em aeroportos.
  • Isso levou as autoridades francesas a elevar o alerta de segurança para o nível máximo.
  • Durante a Mipcom, mercado internacional anual de TV e cinema em Cannes, foram implementados protocolos de segurança mais rigorosos devido à situação atual.

Quem estaria no evento essa ano?

A programação do EMA 2023 foi revelada recentemente. No seu cronograma completo da terça-feira, estão listados artistas como Jung Kook do BTS, Sabrina Carpenter, David Guetta, Rema, Kid Laroi, PinkPantheress, Coi Leray e Reneé Rapp e outros talentos.

Esse ano o programa deveria estrear uma nova categoria: Melhor Artista Afrobeat. Asake, Aya Nakamura, Ayra Starr, Burna Boy, Davido e Rema receberam indicações.

Os EMAs são transmitidos pela MTV em mais de 150 países, além de estarem disponíveis na Pluto TV e Paramount+.

Nayra Teles
Redator(a)

Nayra Teles é estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redatora no Olhar Digital

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: