A Twitch anunciou durante a TwitchCon, acontecendo neste fim de semana em Las Vegas, o lançamento de novas diretrizes de transmissão simultânea. Entre as mudanças está a permissão para que usuários transmitam em plataformas rivais, mas com algumas observações. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • De acordo com o Engadget, a empresa enfatizou que a transmissão simultânea é permitida desde que a “experiência do usuário da Twitch não seja comprometida” em outras plataformas; 
  • Os usuários também podem transmitir em outros sites desde que não estejam vinculados a acordos de exclusividade; 
  • A mudança vem como uma estratégia para manter seus usuários e investidores, além de ser uma resposta a streamers relevantes que começaram a assinar acordos com concorrentes no setor — especificamente o YouTube. 

Leia mais! 

Anunciamos que você pode transmitir simultaneamente em QUALQUER serviço de transmissão ao vivo! 

Twitch em publicação no X. 

Vale lembrar que, em agosto, a Twitch também mexeu em suas regras sobre liberar o conteúdo do streaming para outros canais. A atualização possibilitou o compartilhamento do ao vivo em aplicativos como TikTok e Instagram.   

publicidade

Segundo o streaming, “qualquer serviço” agora está em jogo para o compartilhamento cruzado. A única exceção parece ser os canais que assinaram contratos de exclusividade com a Twitch. 

Atualizações Twitch 

Para não ficar para trás ante aos concorrentes, recentemente a Twitch também implementou o recurso de Stories, ferramenta já conhecida de diversos apps como Instagram, WhatsApp, e tantos outros. 

publicidade

A função permite que streamers se conectem diretamente com sua comunidade por meio de publicações curtas que expiram em 48 horas. O acesso aos usuários elegíveis está sendo implementado gradualmente, e continuará em andamento à medida que os streamers atenderem aos requisitos mínimos para uso da ferramenta. Veja mais aqui