O Chery Omoda 5, SUV com 450 km de autonomia que vai competir com o Honda HR-V, deve chegar ao Brasil em 2024. O novo carro elétrico híbrido vai chegar ao país importado pela Caoa Chery.
Para quem tem pressa:
- O Chery Omoda 5, SUV com 450 km de autonomia que vai competir com o Honda HR-V, deve chegar ao Brasil em 2024, importado pela Caoa Chery;
- O Omoda 5 será o primeiro SUV da marca chinesa que não vai usar o nome Tiggo no Brasil;
- A montadora também pretende lançar o Omoda 3 (substituto do Chery Tiggo 3), o Omoda 7 (versão premium do Tiggo 5) e o Omoda 9 (versão mais robusta do Tiggo 9).
Com o Omoda 5, a marca faz um lançamento inédito: o veículo é o primeiro utilitário a não usar o nome “Tiggo”. Assim como a Land Rover, a Chery agrupa seus produtos em famílias e submarcas (os SUVs são os “Tiggo” e, os sedãs, “Arrizo”) e o Omoda fugirá à regra.
Leia mais:
- O Chery QQ é o microcarro elétrico que custa menos de R$ 20 mil
- Os 5 carros elétricos mais baratos vendidos no Brasil
- Por que os carros são tão caros no Brasil?
Além do HR-V, o novo carro elétrico deve competir com nomes consolidados do setor, como o Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker.
No futuro, a Chery deve lançar mais modelos da submarca, como o Omoda 3 (um SUV compacto com o porte do antigo Tiggo 3X), o Omoda 7 (uma versão de luxo do Tiggo 7) e o Omoda 9 (variante do futuro Tiggo 9).
Chery Omoda 5
Confira abaixo os destaques sobre o novo SUV da Chery:
- O Omoda 5 é uma alternativa mais luxuosa do que seu equivalente da linha Tiggo, o Tiggo 5X Pro;
- Apesar da similaridade, o SUV inédito deve sair mais caro do que o irmão;
- Na China, o Omoda 5 tem um motor 1.6 turbo de 197 cavalos, mas, no Brasil, é provável que ofereça um conjunto híbrido, já que todos os carros da marca agora têm essa opção;
- Assim, ele poderá ser equipado com um motor 1.5 turboflex de 160 cavalos, associado a uma bateria de 48V;
- Apesar da mecânica, um dos atrativos do veículo é o design cupê e esportivo, com um interior moderno e tecnológico;
- Na Ásia, o Omoda 5 tem duas telas de 12,3 polegadas que se juntam. Uma serve como painel de instrumentos e, a outra, como central multimídia.