Assim como no Instagram, as publicações do Threads, rede social rival do X (Twitter), começaram a aparecer em blocos destacados no feed do Facebook. Segundo o Engadget, em uma tentativa de aumentar o engajamento, a Meta está promovendo seu mais novo aplicativo postando conteúdo cruzado em suas plataformas.
O que você precisa saber:
- A Meta confirmou a chegada do Threads no Facebook, mas disse que está testando como usuários reagem à visualização do conteúdo;
- A estratégia, na verdade, já é familiar, visto que a big tech usa regularmente o feed do Facebook para promover novos recursos, incluindo aqueles de seus outros aplicativos;
- A única diferença do atual esforço, é que as promoções do Threads no Facebook parecem não ser opcionais — antes, quando lançou o Reels do Instagram e a função de compras por empresas no WhatsApp, era possível remover as recomendações nas configurações.
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A Meta confirmou a chegada do Threads ao Facebook ao responder um usuário na nova rede social.
Lançamos uma atualização para tornar mais fácil para as pessoas verem o conteúdo mais recente do Threads diretamente no Facebook e Instagram. Mas estamos ouvindo feedbacks como o seu à medida que continuamos a desenvolver isso.
Meta no Threads.
A companhia começou a testar o “Threads para você” no Instagram em agosto. Alguns usuários, no entanto, estão apontando que no caso da forma de uso do Facebook, não faz sentido ter publicações da rede — é aí que surge a dúvida de como retirar as recomendações. Aparentemente, ainda não é possível (o mesmo vale no Instagram).
A Meta ainda não se pronunciou sobre incluir uma opção para que usuários tenham controle sobre o compartilhamento — já que ela ainda está coletando feedbacks.
Vale lembrar, contudo, que quando o Threads atingiu 100 milhões de inscrições após seu lançamento, Mark Zuckerberg disse que o crescimento aconteceu com “demanda principalmente orgânica” e que a empresa “ainda não havia feito muitas promoções” — o que com certeza mudou após a queda recente no crescimento.