Mike Flanagan, mesmo criador das séries de terror de sucesso A Maldição da Residência Hill (2018), A Maldição da Mansão Bly (2020), e Clube da Meia-Noite (2022), lançou recentemente mais uma minissérie na Netflix, A Queda da Casa de Usher. A produção é baseada do conto homônimo escrito por Edgar Allan Poe, e também faz referência a elementos de outros contos do autor.

Leia também:

publicidade

Além da minissérie, existem outras produções que se basearam na literatura de Poe, como uma com o mesmo nome do conto que foi lançada em 1928 e dirigida por Jean Epstein, ou a chamada O Solar Maldito, de 1960, dirigida por Roger Corman, cada uma com a sua interpretação sobre a mesma história.

No conto de Poe, Roderick Usher chama um amigo de infância em um momento em que uma enfermidade misteriosa assola a ele e a sua irmã gêmea, já na versão de Epstein, os Ushers são um casal, marido e mulher, e na versão de Corman, Philip Winthrop, o narrador, é o marido de Madeline Usher e seu casamento não é bem aceito pelo irmão dela. Mas ao final, todas elas retratam a ruína da família Usher.

publicidade

A Queda da Casa de Usher: elenco, sinopse e onde assistir

A Queda da casa de Usher
Minissérie A Queda da Casa de Usher Imagem: Divulgação / Netflix

Sinopse de A Queda da Casa de Usher

Os irmãos Roderick e Madeline Usher construíram um império a partir da Farmacêutica Fortunato para garantir riqueza e privilégios à família. Cada um de seus descendentes tinha um futuro promissor, construindo uma carreira e administrando os próprios negócios.

Tudo ia bem até que os herdeiros, um por um, começam a morrer, enquanto a farmacêutica enfrenta um processo com sérias acusações à Farmacêutica na justiça. Tudo parece estar conspirando para a queda do império que Roderick e Madeline criaram, e quanto mais o tempo passa, mais mistérios aparecem no entorno da família Usher.

publicidade

Elenco da série

A produção traz nomes conhecidos que já trabalharam com Flanagan como Carla Gugino (A Maldição da Residência Hill) como a misteriosa Verna, T’Nia Miller (A Maldição da Mansão Bly) como Victorine, Samantha Sloyan (O Clube da Meia-Noite) como Tamerlane, Zach Gilford (Missa da Meia-Noite) como a versão mais nova de Roderick Usher, Henry Thomas (A Maldição da Redisência Hill) como Frederick, Rahul Kohli (Missa da Meia-Noite) como Napoleon Usher, e claro a esposa de Flanagan, Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill) como Camille, além de outros nomes que apareceram em produções anteriores do cineasta.

O elenco também trouxe rostos novos como Bruce Greenwood (Eu, Robô) como Rodrick Usher, e Mary McDonnel (Donnie Darko) como Madeline Usher, Carl Kumbly (Doutor Sono) como o investigador Auguste Dupin e até Mark Hamill (Star Wars) como Arthur Pym, e outros atores.

publicidade

A minissérie, que já alcançou a nota de 8,1 na IMDb, 90% pela crítica e 78% pelo público no Rotten Tomatoes, e está disponível na Netflix. Confira o trailer: