O Snapchat anunciou em seu relatório de lucros que ultrapassou a marca de 406 milhões de usuários ativos diários. O número representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também relatou uma receita de US$ 1,19 bilhão no trimestre, um aumento de 5% na comparação com 2022.

publicidade

Leia mais:

A conquista ocorre um pouco mais de um ano depois que o aplicativo demitiu cerca de 20% dos funcionários na tentativa de reduzir custos, à medida que a receita de publicidade diminuiu. Esses cortes, junto com novos recursos do app, aparentemente estão começando a render frutos.

publicidade
snapchat
Imagem: Snap (via The Verge)

Snapchat+

Conforme dito em nota, o Snapchat apontou para seu serviço de assinatura, Snapchat+, como parte fundamental de sua estratégia para aumentar suas fontes de receita não relacionadas à publicidade.

O serviço “premium”, que oferece aos usuários recursos exclusivos e experimentais por US$ 4 ao mês, atingiu cinco milhões de assinantes, conforme publicado pelo Olhar Digital.

publicidade

Inteligência Artificial Generativa

Além disso, a plataforma afirmou que a IA também tem contribuído para o crescimento dos usuários. O chatbot MyAI, lançado para todos os usuários do Snapchat em abril, alcançou mais de 200 milhões de pessoas, que trocaram mais de 20 bilhões de mensagens com a ferramenta alimentada pela OpenAI.

“Acreditamos que estamos no caminho certo com a nossa plataforma de publicidade de resposta direta e estamos focados em cumprir o nosso roteiro para oferecer melhorias adicionais”, afirmou o Snap, em nota.