A Uber anunciou nesta quinta-feira (26) que, a partir de hoje, os clientes de Phoenix, no Arizona (EUA), poderão solicitar uma corrida em um veículo totalmente autônomo. Segundo comunicado da empresa, que tem uma parceria desde maio com a Waymo, do Google, ela agora terá os robotáxis da companhia no seu catálogo de veículos. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Phoenix é a primeira cidade onde a Uber implementa publicamente o acesso aos carros da Waymo; 
  • Segundo a empresa, a escolha ocorre devido à cidade ser “a maior área de serviço totalmente autônoma do mundo”; 
  • As viagens com os robotáxis Waymo terão o mesmo preço das viagens com carros tradicionais da Uber, pontuou um porta-voz da empresa à CNBC. 

Leia mais! 

Todas as opções de corrida da Uber em Phoenix, como UberX, Uber Comfort, Uber Comfort Electric ou Uber Green, poderão redirecionar pedidos para os veículos autônomos. Para aumentar as chances da carona em um carro sem motorista, os usuários podem também configurar suas preferências de viagem no aplicativo. 

publicidade

A Uber ressaltou que os clientes serão notificados no app se estiverem destinados ao robotáxi. Contudo, o usuário poderá optar por aceitar ou rejeitar o carro, já que não é todo mundo que se sente confortável no EV sem condutor humano. 

Estamos entusiasmados em trazer outra inovação à experiência Uber através do lançamento de hoje. Quando combinados com um veículo Waymo no Uber, os passageiros podem experimentar uma viagem totalmente autônoma, sem nenhum motorista humano ao volante. 

Uber em comunicado oficial. 

Haverá também uma linha de apoio ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para passageiros que viajam em um carro Waymo. A empresa não divulgou, no entanto, quanto veículos autônomos serão disponibilizados, e nem se planeja lançar o recurso em outras cidades.