iOS 17.1 traz novos recursos e corrige diversos bugs do iPhone

A atualização do sistema trouxe novos recurso para o AirDrop e Apple Music, além de ter corrigido bugs e problemas de funcionamento
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 26/10/2023 12h13
iOS 17 iPHONE
(Imagem: Poetra.RH / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple lançou o iOS 17.1 nesta semana com atualizações e correções de desempenho, de bugs e vulnerabilidades. No final de setembro, a empresa lançou uma versão beta do sistema operacional, que agora está amplamente disponível para todos os usuários.

Entre as principais novidades da atualização estão as transferências de arquivos por AirDrop através de uma conexão de celular, permitindo o envio e recebimento de conteúdo mesmo se os dispositivos estiverem distantes.

Na Apple Music, a mudança está na opção de adicionar músicas, álbuns e playlists aos favoritos e sinalizar para o app quais são as preferências musicais do usuário. Com isso, o aplicativo apresenta sugestões para o usuário na parte inferior das listas de reprodução.

Leia mais:

A Apple também apresentou novas opções do modo espera (StandBy), que permite controlar e visualizar informações mesmo quando a tela está desligada. Neste modo é possível personalizar o iPhone para que ele exiba relógio, calendário, biblioteca de fotos e mais widgets.

A área do Dinamic Island trouxe um indicador de que a lanterna está ligada. Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas para iPhone 15 Pro, e agora chega para todos os smartphones com Dinamic Island.

Correção de bugs

O iOS 17.1 conta com diversas melhorias de segurança e correções de bugs, como: 

  • Bug que redefinia a configuração de privacidade de localização ao emparelhar com um Apple Watch;
  • Erro que impedia o teclado de responder adequadamente;
  • Otimização da ferramenta de detecção de falhas para iPhone 14 e 15;
  • Ajuste de problemas de duração de bateria, desempenho e travamentos;
  • Vulnerabilidades que permitiam aos invasores assumirem controle do dispositivo e roubo de dados.

Problemas de radiação resolvidos

Outra novidade da atualização corrigiu os problemas de exposição à radiação excessiva do iPhone 12, o que levou a França a ordenar a suspensão das vendas do dispositivo. Outros países também iniciaram investigações sobre a falha apresentada pelo modelo.

Apesar de negar as acusações de que seu dispositivo representava problemas de segurança, a Apple disse que atenderia as demandas apresentadas pelas autoridades de todo o mundo e emitiria uma atualização de software, realizando o protocolo de testes utilizado pelos reguladores franceses.

Conforme relatou o Gizmodo, a resolução da Apple atendeu aos pedidos de ajuste dos níveis de radiação, com isso, a França revogou a proibição do iPhone 12.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.