Quais celulares da Xiaomi vão receber HyperOS?

Celulares e tablets da Xiaomi e da linha Redmi vão receber o HyperOS, sistema que sucederá a MIUI a partir de 2023
Por Erika Herdy, editado por Bruno Ignacio de Lima 08/11/2023 05h20, atualizada em 07/12/2023 16h50
Xiaomi na mão de um usuário
O backup é importante para restaurar dados após um reset. (Imagem: Xiaomi).
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O HyperOS é o novo sistema operacional da Xiaomi. Sucessor da MIUI, o software marcará presença tanto em celulares quanto em tablets da marca, além de outros dispositivos. Mas, por enquanto, poucos dispositivos têm acesso ao lançamento de 2023.

Leia mais:

O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro foram os primeiros celulares da marca a receber o HyperOS, como já era previsto. Isto significa que os smartphones revelados no fim de outubro com Snapdragon 8 Gen 3 serão vendidos aos consumidores com o sucessor da MIUI.

Mas estes não serão os únicos aparelhos a receber o software. O Gizmochina compartilhou uma lista de smartphones e tablets que serão atualizados entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 na China. Confira a lista:

  • Xiaomi 13, 13 Pro e 13 Ultra;
  • Redmi K60, K60 Pro e K60 Extreme Edition;
  • Xiaomi Mix Fold 2 e Mix Fold 3; e
  • Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro e Pad 6 Max 14.

Quais celulares vão receber a edição global do HyperOS?

HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi também vai levar o sistema operacional para os dispositivos vendidos fora da China. A liberação, no entanto, começará no primeiro trimestre de 2024. Ou seja, no começo do ano que vem. 

Possivelmente, os celulares citados acima serão os primeiros a receber a atualização. Já em relação aos demais modelos, a Xiaomi deve revelar a lista de dispositivos elegíveis para o HyperOS nas próximas semanas ou meses.

O software também está disponível em outros produtos da marca. É o caso das televisões Xiaomi TV S Pro 65 Mini LED, TV S Pro 75 Mini LED e TV S Pro 85 Mini LED. O relógio Xiaomi Watch S3 também entra na lista.

Com informações de Gizmochina

Erika Herdy
Colaboração para o Olhar Digital

Erika Herdy é jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá. Possui mais de uma década de experiência no trabalho de jornalista e comunicadora. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.