As Crônicas de Nárnia: novo filme será gravado em 2024

Esse será o primeiro filme do reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix e terá o comando de Greta Gerwig, a mesma diretora de Barbie
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 10/11/2023 09h39
narnia-1.png
Imagem: divulgação/Disney
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O primeiro filme do reboot de As Crônicas de Nárnia já tem data para começar a ser filmado. Segundo informações do Collider, a cineasta Greta Gerwig vai iniciar as filmagens do longa da Netflix no ano que vem. A data exata, no entanto, não foi revelada.

Leia mais

Greta Gerwig foi contratada para comandar o novo filme

O produtor Scott Stuber, presidente da gestão de filmes da Netflix, adiantou que está animado para trabalhar com Gerwig na adaptação da obra mais famosa de C.S. Lewis. Ele também confirmou que a produção vai acontecer no ano de 2024.

No momento, a diretora de Barbie está confirmada para comandar dois filmes inspirados na saga, que conta ao todo com sete livros. Não há mais detalhes sobre como serão as adaptações comandadas por Greta Gerwig.

Recentemente, ela confessou estar com medo de assumir o comando de As Crônicas de Nárnia. E disse que ainda não havia começado a se envolver com o projeto. As informações são do Omelete.

As Crônicas de Nárnia

  • A Netflix adquiriu os direitos de As Crônicas de Nárnia em 2018.
  • No entanto, a empresa divulgou poucas informações sobre o projeto até o momento.
  • Ao todo, a série literária de Lewis conta com sete livros e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.
  • A franquia foi adaptada para os cinemas pela Disney, que lançou três filmes inspirados na saga entre 2005 e 2010: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada.
  • Um quarto filme, A Cadeira de Prata, estava no cronograma da empresa, mas nunca saiu do papel.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.