Expandindo ainda mais uma franquia que já é dona de um sucesso estrondoso no gênero ação, John Wick acaba de ganhar uma adaptação para anime e mais uma série de TV. A novidade foi anunciada pelo próprio diretor da franquia de quatro filmes, Chad Stahelski. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • Stahelski disse em entrevista ao podcast The Discourse que ele está desenvolvendo um anime e uma série de TV baseados na franquia de Wick
  • A produção já possui dois derivados adaptados para a TV: The Continental, do Prime Video, e o filme Ballerina, que será lançado em junho de 2024 nos cinemas; 
  • O cineasta e produtor não deu detalhes dos projetos, mas mencionou que a nova série poderá abordar um pouco mais da Alta Cúpula, que reúne conselheiros do crime, enquanto o anime apresentará um nível criativo não captado pelo cinema. 

Leia mais! 

Estamos animados porque eu amo animes, e vamos nos divertir bastante criando histórias para o anime e para a série de TV. 

Chad Stahelski ao The Discourse. 

John Wick 4: Baba Yaga, lançado em março deste ano, foi a melhor abertura da franquia, que segue evoluindo a cada sequência — feito difícil de manter após tantos filmes. A última produção do assassino lendário vivido por Keanu Reeves recebeu diversas críticas positivas e arrecadou, logo na estreia, impressionantes US$ 137,5 milhões em bilheteria. Atualmente, o filme já ultrapassa os US$ 440 milhões. 

publicidade

E teremos John Wick 5 

Com um sucesso crescente, claro que a expansão não pararia por aí. John Wick 5 já teve o desenvolvimento confirmado e, apesar dos rumores sobre a participação ou não de Reeves, Stahelski também confirmou, em outra ocasião, que o ator não só participará como estaria empolgado com a nova sequência. 

Até então, não há informações sobre o enredo da próxima produção ou previsão de estreia, mas tanto o diretor quanto Reeves já têm ideias para as novas cenas de ação. 

Temos muitos conceitos [em mente], coisas que queríamos fazer nos filmes anteriores e não conseguimos. 

Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick, para o podcast Happy Sad Confused.