O Threads liberou oficialmente um recurso que oferece aos usuários controle sobre o cruzamento de conteúdo entre o app rival do X (antigo Twitter) e o Instagram e Facebook. A opção chega após diversas pessoas reclamarem que a Meta estava, de certa forma, forçando a visualização das publicações da rede social em outras plataformas.
O que você precisa saber:
- A nova ferramenta evita que postagens do Threads apareçam em outras plataformas da Meta, como Instagram e Facebook;
- A mudança ocorre após a big tech confirmar que publicações do Threads apareceriam no Facebook como teste para avaliar se os usuários migrariam entre as redes;
- A tática é chamada no meio do marketing de growth hacking e é muito usada pela Meta, principalmente no Facebook para promover novos recursos;
- O problema foi que, usuários não gostaram do cruzamento do Threads com as outras redes sociais;
- Antes, as promoções no Threads não eram opcionais — não tinha como remover os insistentes blocos, o que incomodou usuários.
Leia mais!
- Empresa acusa Meta de ‘roubar’ o nome Threads; entenda
- Empresa de social media processa X/Twitter por mudança de nome; entenda
- Threads volta a ganhar terreno como alternativa ao X (antigo Twitter)
Para acessar a nova função, que está sendo liberada gradativamente, basta ir no perfil do Threads, tocar nas barras no canto superior e clicar em Privacidade. A opção ‘Sugerir publicações em outros apps’ pode ser ativada ou não de forma personalizada para Facebook e Instagram.

A nova configuração destaca, no entanto, que “se o seu perfil for público, suas postagens poderão ser sugeridas em outros aplicativos para que as pessoas possam descobrir e seguir você”, algo padrão em todas as redes sociais.
Vale lembrar que Alessandro Paluzzi, especialista tech que frequentemente descobre versões iniciais de recursos de mídia social, já havia encontrado a função no início de novembro. Aparentemente, agora o recurso está sendo liberado para o público geral.
A chegada da ferramenta é considerada uma resposta positiva aos usuários insatisfeitos, já que a Meta ainda estava ouvindo feedbacks sobre o uso da tática de marketing, que servia para impulsionar o Threads.