Imagem: NicoElNino/Shutterstock
A China anunciou que lançou a internet mais rápida do mundo, com 3 mil quilômetros de rede ligando Pequim ao sul, projeto realizado entre Huawei, China Mobile, Universidade Tsinghua e a provedora de pesquisa Cernet.com.
Conforme a Folha de S.Paulo, os chineses afirmam ter construído a primeira rede de internet do mundo a chegar a largura de banda “estável e confiável” de 1,2 TB/s, muito mais rápida do que velocidades comuns que vemos no mundo todo.
Leia mais:
Em comunicado, as instituições informaram que começaram os testes de velocidade em 31 de julho, que teriam comprovado a estabilidade da conexão.
A Huawei vem recuperando terreno nos últimos meses. Em agosto, ela lançou um smartphone 5G com processador invejável totalmente produzido na China. A novidade, bastante celebrada pela China, também provocou discussões nos EUA sobre se o governo Biden foi longe o bastante para suprimir o avanço tecnológico asiático.
Dentro de enorme centro de dados do Laboratório Nacional Argonne do Departamento de Energia dos EUA, em Chicago, está sendo construído o supercomputador mais poderoso do mundo, o Aurora, que promete impulsionar pesquisas científicas em diversas áreas, desde o combate ao câncer até as mudanças climáticas.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de novembro de 2023 22:14