A Kia revelou recentemente dois conceitos de elétricos que tem chamado bastante atenção dos fãs da marca. Conforme divulgado pelo Engadget, os novos EVs da fabricante, o Concept EV3 e o Concept EV4, são carregados de formas geométricas, passando a mensagem de um combo de elegância e muita tecnologia. Veja fotos abaixo! 

O que você precisa saber: 

Vídeo relacionado

  • Os veículos foram revelados durante o EV Day, em outubro;
  • O Concept EV3 parece mais pronto para produção e, segundo a Kia, funcionará como um compacto do SUV EV9, que também possui padrões geométricos; 
  • Já o Concept EV4 tem um design simples e esportivo, mas bem robusto e com fortes traços geométricos; 
  • O interior de ambos os modelos é sofisticado e clean, com layout quase sem botões, projetado para enfatizar o interior espaçoso e criar um “ambiente de cabine transformador”; 
  • São poucas as diferenças de design um para o outro, com apenas alguns recursos tecnológicos que os diferenciam. 

Leia mais! 

Um dos destaques para ambos os EVs é o uso de materiais sustentáveis nas cabines. O Concept EV3, por exemplo, usa materiais de fibra e bioplásticos que tornam a cabine mais moderna. Já o EV4, possui tecidos feitos à mão na área do painel e apresenta matrizes naturais e algodão reciclado. 

publicidade

Com poucos detalhes, a Kia ainda não revelou a potência, a bateria ou outros recursos dos novos veículos elétricos. A ideia da montadora é, inicialmente, coletar feedbacks sobre os projetos, para medir assim a probabilidade de venda.  

É por isso que viemos a Los Angeles e aos consumidores de veículos elétricos mais experientes da América, para avaliar a reação a duas oportunidades potenciais na linha Kia. 

Steven Center, COO da Kia América.

Ao que tudo indica, no entanto, a empresa parece ter acertado nos designs, que viraram assunto em sites especializados e no mercado de elétricos. Não há previsão para a Kia iniciar a produção dos carros-conceito. 

publicidade

Vale lembrar que os novos EVs foram anunciados com o potente SUV EV5, o terceiro veículo totalmente elétrico da Kia, projetado sobre a plataforma EV dedicada E-GMP. Veja mais detalhes aqui!