Novos usuários da Apple que ativarem um iPhone 14 ou 15 nos Estados Unidos ganharão dois anos de acesso gratuito a um importante recurso da marca, a mensagem de emergência, mesmo sem serviço no celular. A extensão no recurso vem depois outras empresas do setor, como a Qualcomm, anunciarem medidas semelhantes ao redor do mundo.

Leia mais:

publicidade

Serviços de emergência no iPhone

  • O serviço de emergência no iPhone permite que os usuários acionem autoridades, como a polícia ou os bombeiros, em caso de situações de risco.
  • Isso vale tanto para mensagens SMS quanto para ligações, e a versão paga permite que o dono do dispositivo a use mesmo quando não houver sinal.
  • No entanto, depois de um ano da ativação de um novo aparelho, o serviço passa a ser pago.
  • Agora, a Apple anunciou a extensão disso, deixando dois anos gratuitos. Isso vale apenas para donos de iPhone 14 e 15 nos Estados Unidos.
  • De acordo com o site Engadget, a vice-presidente de marketing dos produtos iPhone mundialmente, Kaiann Drance, justificou a ação dizendo disse que o SOS de emergência salvou vidas no mundo todo, mesmo em locais em que não há sinal.
(Foto: gioele piccinini/Shutterstock)

Contexto

A extensão do serviço da Apple para iPhone vem em meio à concorrência anunciando medidas parecidas.

Por exemplo, a Qualcomm, empresa de chips para celulares e outros dispositivos, comunicou um recurso semelhante para o sistema Android.

publicidade

Já a Iridium, uma empresa de telefone por satélite criada pela Motorola e que atualmente tem parceria com o sistema de chips Snapdragon, optou por não incluir essa tecnologia em seus aparelhos. Assim, a Apple pode ter uma vantagem competitiva.