O ChatGPT, da OpenAI, apresentou instabilidade no começo da noite desta terça-feira, 21 de novembro. Quem tentou usar a plataforma, provavelmente recebeu algumas mensagens de erro como resposta, até mesmo entre usuários pagos.

Entre as mensagens de erros que aparecem no chatbot da OpenAI, estão:

publicidade
  • “ChatGPT is at capacity right now” (ChatGPT está lotado agora);
  • “Something went wrong. If this issue persists please contact us through our help center at help.openai.com” (Algo deu errado. Se o problema persistir, entre em contato conosco através de nossa central de ajuda em help.openai.com)
  • “We’re experiencing exceptionally high demand. Please hang tight as we work on scaling our systems” (Estamos enfrentando uma demanda excepcionalmente alta. Aguarde enquanto trabalhamos no dimensionamento de nossos sistemas)
  • É possível ver esta última mensagem na imagem abaixo.

Leia mais:

chatgpt
Imagem: Captura de Tela / Olhar Digital

O site especializado Downdetector registrou um pico de instabilidade conforme registro de problemas dos usuários para usar o chatbot. O início das reclamações se deu por volta das 18h41 desta terça-feira, e ainda perdura até a publicação desta matéria.

publicidade
chatgpt
Imagem: Captura de Tela / Olhar Digital

Como especialistas apontam, quedas de sites, aplicativos e redes sociais muitas vezes estão relacionadas com atualizações que dão errado. E a queda do chatbot da OpenAI veio logo após a empresa anunciar a disponibilidade de um novo recurso, com o ChatGPT com voz agora disponível para todos os usuários gratuitos.

ChatGPT instável

A instabilidade do chatbot da OpenAI não aconteceu apenas no Brasil. Nas redes sociais, usuários e páginas ao redor do mundo postaram sobre o problema. Veja alguns exemplos abaixo:

publicidade

Alternativas

Ilustração de chatbots
(Imagem: James Grills/Wikimedia Commons)

A boa notícia é que a comunidade de chatbots é populosa. Ou seja, você pode conversar com outros “robôs” (alguns de graça, ainda por cima) ou até implementá-los em projetos.

Para dias em que o ChatGPT estiver sobrecarregado ou simplesmente te bater a curiosidade de conhecer outros similares a ele, o Olhar Digital separou dez opções.