Assim como existem usuários que preferem migrar para o iOS devido à velocidade dos dispositivos, entre outros relatos, também há quem prefira voltar para o Android. Afinal o sistema do robozinho tem evoluído cada dia mais e trazido muitas vantagens, principalmente em relação ao hardware dos equipamentos com o sistema Android. Veja como transferir fotos e arquivos do iPhone para o Android.

Leia mais:

Qual a vantagem de migrar para o Android?

Uma das escolhas de migração vem acontecendo devido ao preço, já que os dispositivos da maçã a cada dia que passa sobem de forma exorbitante o valor em relação aos aparelhos com Android, que apresentam praticamente os mesmos recursos que um iPhone.

O Android tem sido uma escolha para usuários que buscam uma redução nos custos de investimento em equipamentos como celulares inteligentes. (Imagem: Pexels)

Além disso, a memória pode se expandir, indo além do uso dos serviços pagos de nuvem. Em alguns aparelhos, o uso de memória externa se insere por meio de um cartão micro. Por exemplo, isso permite economizar em não precisar pagar por uma assinatura mensal para usar uma nuvem de dados.

publicidade

Fazendo o backup de fotos e vídeos pelo Google Fotos

Uma forma bem prática e rápida para fazer a transferência de dados no próprio iPhone ou iPad para um dispositivo Android é baixando a versão do Google Fotos para iOS e fazendo o upload das fotos e vídeos para dentro da sua nuvem da Google. Assim não perderá suas memórias salvas no dispositivo antigo e poderá levar para o seu celular novo com sistema Android.

Passo a passo Google Fotos

  1. Abra a AppleStore e busque por Google Fotos

    Primeiro, abra a AppleStore e busque por Google Fotos e em seguida toque em baixar para poder instalar o app no seu equipamento;

  2. Insira a sua senha, baixe o app e abra o Google Fotos

    Logo após, toque em baixar, insira sua senha da AppleStore ou faça a autorização com o Face iD, ou digital e aguarde a instalação ser concluída e toque em abrir;

  3. Comece o seu backup

    Agora com o Google fotos aberto, faça o login com sua conta do Google inserindo suas credenciais e autorize o backup automático de suas fotos e vídeos.

É interessante ressaltar que, por ser automático, o usuário só precisa aguardar a realização do backup. Depois, basta acessar a mesma conta em seu novo dispositivo Android e fazer o download de suas fotos e vídeos para o celular. Além disso, é importante manter o aplicativo Google Fotos aberto durante o backup das fotos e vídeos, pois, como não é nativo do sistema iOS, ele se comporta de maneira diferente do que no Android.

Fazendo o backup dos documentos no Google Drive

O Google Drive, semelhante ao iCloud da Apple, suporta o armazenamento de todos os arquivos do seu celular, incluindo documentos de texto nos formatos PDF, TXT ou DOC, bem como fotos nas extensões Raw, JPEG, PNG e SVG.

Passo a passo Google Drive

  1. Primeiro abra sua loja de aplicativos no dispositivo Apple;
  2. Depois vá até o campo de busca, geralmente localizado na página principal da AppleStore e digite ‘Google Drive’. Logo, basta tocar em ‘Enter’ para fazer a busca.
  3. Ao aparecer a opção de instalar o Google Drive, toque em instalar, insira sua senha de login da AppleStore caso peça ou faça a autorização de instalação com a digital, ou face iD e aguarde ser instalado.
  4. Após instalado toque em abrir, insira o seu login e senha da Google, aguarde carregar e toque em ‘+’ para começar a subir os seus arquivos do dispositivo apple na nuvem da Google.
  5. Ao tocar em ‘+’ no Google Drive, abrirá algumas opções sobre como subir seus arquivos, dentre elas onde você pode subir pastas inteiras ou apenas subir alguns arquivos selecionados por você.
  6. Para esse passo a passo, tocamos em Fazer upload, e depois que abrir outro menu basta selecionar a opção iCloud Drive ou armazenamento interno. Vale frisar que dependerá da versão do seu iOS.
  7. Depois que selecionar de onde deseja escolher o arquivo, toque sobre o que desejar salvar na nuvem da Google e aguardar finalizar o upload e pronto, o seu arquivo estará a salvo.