Elon Musk, dono da xAI e do X (antigo Twitter), confirmou nesta terça-feira (21) que o chatbot Grok estará disponível na rede social a partir da próxima semana para todos os assinantes do Premium+.
Embora os pronunciamentos de Musk nem sempre sejam confiáveis, outros indícios apontam que a integração do Grok realmente está em andamento.
Leia mais:
- Guerra da IA: confira comparativo entre Grok, ChatGPT, Claude e Bard
- O que é inteligência artificial geral? Nem especialistas sabem
- IA reduz demanda e salários de trabalhadores qualificados
- Conheça os novos empregos criados pela IA
Um pesquisador de aplicativos compartilhou capturas de tela que realmente mostram o Grok funcionando na versão web do X (aquela que roda no navegador). Segundo o conteúdo divulgado, usuários que ainda não são assinantes Premium+ serão convidados a fazer o upgrade para usar o Grok.
Outra imagem mostra uma caixa de entrada de texto “Ask Grok” que será usada para interagir com o chatbot de IA:
A adição do recurso chega para impulsionar o número de assinantes Premium do X, que oferece verificação paga, mais exposição, botão de edição e mais. Vale notar que, como mencionado antes, o Grok estará disponível apenas no Premium+. A opção mais cara e sem anúncios sai por R$ 84 mensais.
O que é o chatbot Grok?
- Lançado em 4 de novembro para testadores selecionados, o Grok é a resposta de Musk ao ChatGPT da OpenAI e ao Bard do Google.
- A xAI, a empresa de IA do empresário, está por trás do Grok e promete que seu chatbot terá mais personalidade que os rivais, além de responder perguntas rejeitadas por outros sistemas de IA.
- Diferente dos concorrentes, o Grok também terá acesso em tempo real aos dados do X, o que em tese deve gerar respostas mais precisas.
- Também será possível pesquisar na web informações atualizadas sobre alguns tópicos.