Segundo levantamento da Counterpoint Research, o mercado global de smartphones voltou a crescer após mais de dois anos de recessão por diversos fatores, entre eles a escassez de componentes. Conforme os dados da pesquisa de mercado, os volumes globais de vendas cresceram 5% no mês de outubro, algo que não acontecia desde junho de 2021. 

O que você precisa saber: 

  • Conforme divulgado pela Reuters, a marca quebra uma sequência de 27 meses consecutivos de crescimento anual negativo; 
  • Nos últimos dois anos, o mercado de smartphones foi afetado pela escassez de componentes, acúmulo de estoques e prolongamento dos ciclos de substituição, segundo a Counterpoint; 
  • O atual crescimento é celebrado pelo mercado, já que o último registrado, em junho de 2021, foi impulsionado pelo movimento de quarentena da pandemia da Covid-19. 

Leia mais! 

Após o forte crescimento em outubro, esperamos que o mercado cresça também no quarto trimestre de 2023, colocando o mercado no caminho da recuperação gradual nos próximos trimestres. 

Counterpoint Research. 

O relatório adicionou parte do crescimento ao protagonismo da Huawei na China. As vendas dos seus telefones série Mate 60 cresceram significativamente no terceiro trimestre, subindo 37%.  

publicidade

A pesquisa também deu crédito à Apple com o lançamento do iPhone 15. Segundo o grupo, a disputa entre as empresas aqueceu o mercado e as vendas do novo dispositivo também colaborou para o crescimento. 

E por falar em venda de smartphones… 

O Olhar Digital separa diariamente as melhores ofertas da Amazon para você economizar na compra de diversos produtos. Essa semana, com a chegada da Black Friday, justamente os smartphones estão com até 20% de desconto no site de e-commerce. Os modelos vão desde iPhones a Samsungs Galaxy e Motorolas. Confira as ofertas aqui