Os smartphones da Motorola, Moto G e Moto E, possuem diferenças significativas entre eles. No entanto, muita gente não sabe as principais diferenças entre as duas linhas de celulares da Motorola. Pensando nisso, o Olhar Digital preparou um guia comparativo para você decidir qual é o melhor para suas necessidades.

Leia mais:

publicidade

Moto G

A linha de celulares Moto G faz parte da família de intermediários da Motorola. Ela foi lançada em 2013, desde então tem feito sucesso entre milhões de usuários em todo mundo. Atualmente os modelos possuem uma numeração em seus nomes. O primeiro número indica o quão boa é a sua configuração. Quanto maior ele for, melhor será o seu desempenho. Já o segundo número diz respeito à geração.

Em termos de configurações, os melhores smartphones da linha tem bateria de 5.000 mAh, câmera principal de 50 MP e capacidade para gravar em Full HD. Além disso, a tela costuma ser de 6,5 polegadas.

publicidade

Um dos últimos lançamentos da linha é o Moto G84, com tela pOLED de 6,55 polegadas. Ela é mais fina do que a LED e consome menos bateria. As suas câmeras podem chegar a 50 MP e o processador é o Snapdragon 695, da Qualcomm.

Moto E

Essa é uma linha que traz os celulares mais básicos e baratos da marca. Essa família de aparelhos da Motorola possui a mesma lógica na numeração, sendo o primeiro número indicativo de maiores recursos e o segundo que mostra qual é a geração. Há apenas três modelos disponíveis no Brasil.

publicidade

Dois deles, Moto E22 e Moto E32, possuem câmeras de 16MP. Já o Moto E13 possui 13MP para fotografias. Com 5.000 mAh, a bateria deles é similar a dos modelos da Moto G.

A memória desses celulares deixa a desejar, já que somente o Moto E22 pode ser encontrado com 128 GB. Os demais só chegam a 64 GB.