A Black Friday 2023 acontece oficialmente nesta sexta-feira (24). Mas você sabe qual a melhor hora de aproveitar os descontos? Um estudo realizado pela plataforma Promobit, especializada em descontos e promoções, revelou os momentos mais interessantes para os consumidores.

Leia mais

Melhores horários para aproveitar os descontos da da Black Friday

  • Os dados têm como base o comportamento de compra dos 3 milhões de usuários da plataforma e nos períodos de promoções da Black Friday dos últimos quatro anos.
  • Segundo o levantamento, o melhor momento para aproveitar os descontos é entre as 22h desta quinta-feira (23), quando o número de ofertas atinge o ápice, e 1h da sexta-feira (24), quando o fluxo começa a diminuir durante a madrugada.
  • Já na sexta, data oficial da Black Friday 2023, os melhores horários para comprar são às 12h, 15h e 17h.
  • No entanto, a partir das 8h as promoções já começam a aparecer com mais frequência.
  • As informações são do Valor Econômico.
Cliente comprando na Black Friday
Cliente comprando na Black Friday (Imagem: Rawpixel.com/Shutterstock)

Horários das promoções variam de acordo com os produtos

A Promobit alerta que os horários mais interessantes para quem quer aproveitar as ofertas da Black Friday 2023 variam por categorias de produtos.

Para quem está de olho em um smartphone novo, por exemplo, as promoções já começaram na manhã desta quinta, atingindo seu primeiro pico às 13h e se intensificando às 22h. A madrugada desta sexta-feira, entre 1h e 7h, deve apresentar muitas ofertas e os descontos se manterão estável durante o dia todo até as 23h.

publicidade

Já para os interessados em televisores as melhores promoções surgem a partir das 21h desta quinta, e aumentam significativamente às 22h. Na sexta, elas também surgem cedo, a partir das 8h, com picos às 9h, 11h e 20h.

Mas se você procura por eletrodomésticos a madrugada da sexta é uma boa oportunidade, com mais promoções entre meia-noite e 2h. A partir das 9h o número de produtos com desconto volta a subir e atinge o pico às 16h.

Por fim, para roupas e calçados masculinos, os descontos devem começar a aumentar a partir das 9h de sexta e atingem o pico às 23h. Já os acessórios femininos têm maior frequência de descontos às 10h de sexta, chegando ao pico às 17h.