Se divirta testando jogos criados por universitários no USP Game Link

O evento acontece no dia 24 a 26 de novembro no campo da USP de São Carlos. As inscrições para participação são gratuitas
Por Nayra Teles, editado por Lucas Soares 23/11/2023 02h40
USP-GAME-LINK.png
Imagem: Reinaldo Mizutani / ICMC
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Que tal ficar por dentro do que os universitários estão desenvolvendo no mundo dos games e se atualizar sobre o tema? A 6° edição do Game Link (UGL) é a oportunidade de conferir e testar as criações dos estudantes. O evento acontece do dia 24 a 26 de novembro no campo da USP de São Carlos.

A entrada é gratuita por meio de inscrição prévia. Para realizar a sua é só clicar nesse link.

A missão do UGL é impulsionar o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil e integrar estudantes, entusiastas e profissionais da arte. “corra, atire, desvie, solucione e sobreviva às mais fantásticas experiências em games” é a proposta dos organizadores para o público.

Durante o evento você poderá trocar ideais com criadores, conferir o desenvolvimento de projetos em andamento e se divertir testando e jogando os games. Além disso, é possível participar de palestras, workshops e rodas de conversa com especialistas da indústria para ficar por dentro do tema.

Leia mais:

A exposição vai mostrar também como surgem as ideias para criação de um novo universo e os processos de design por trás da construção de um game. Os visitantes ainda podem participar de uma maratona de exibição dos jogos concluídos, chamada de game jam.

Organização do evento

O Fellowship of The Game (FoG), vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, é o responsável pela realização anual da exposição. O grupo de extensão é voltado exclusivamente para a criação de jogos eletrônicos em diversas plataformas.

A disciplina de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, a primeira do tipo na universidade, foi criada com o auxílio da FoG. Os trabalhos realizados pelos estudantes durante a matéria estarão em exibição na amostra.

Confira mais informações sobre o evento no site da universidade ou no portal oficial do Game Link.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Nayra Teles
Redator(a)

Nayra Teles é estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redatora no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.