A Cyber Monday, primeira segunda-feira após a Black Friday, serve para impulsionar o comércio eletrônico. Crédito: wee dezign - Shutterstock
Após funcionários da Amazon na Espanha anunciarem uma paralisação de uma hora por turno nesta segunda-feira (27) durante a Cyber Monday (conhecida como a xepa da Black Friday), a empresa decidiu atender imediatamente as exigências dos colaboradores, que pedem melhorias nos salários e condições de trabalho nos períodos das campanhas.
O que você precisa saber:
Leia mais!
A grande maioria de nossas equipes continuará trabalhando normalmente e não haverá impacto em nossas operações para nossos clientes. Estamos orgulhosos dos salários, benefícios e condições de trabalho mais seguras que serão proporcionados aos nossos funcionários na Espanha.
Amazon em comunicado.
Segundo a Reuters, Douglas Harper, líder do CCOO local, o maior sindicato dos EUA, explicou que alguns trabalhadores não estão satisfeitos com o proposto pela empresa, por isso, parte continuará com a greve por turno. Contudo, a organização continuará as negociações com a empresa para melhorar os salários e as condições na unidade local.
Greve na Black Friday
Funcionários da Amazon entraram em greve em diversos países da Europa na sexta-feira (24) em meio ao aumento das atividades durante a Black Friday. Nomeado de “Make Amazon Pay” (“Faça a Amazon pagar”, em tradução livre), trabalhadores pediam por melhores remunerações e acordos salariais para toda a classe.
No Brasil, por pouco a campanha também não foi impactada por uma greve, essa pelos Correios. A paralisação dos funcionários estava prevista para começar na quinta-feira (23), às vésperas da Black Friday, mas a organização desistiu pouco antes após receber e aceitar proposta de reajuste salarial. Entenda aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de novembro de 2023 10:57