Os primeiros modelos do Cybertruck – carro elétrico “diferentão” da Tesla – serão entregues nesta quinta-feira (30), como parte de um evento realizado na “Gigafactory” em Austin, no Texas (EUA). E a fabricante divulgou o horário das entregas: 11 horas da manhã (no horário de Brasília).

Para quem tem pressa:

  • A Tesla agendou a entrega dos primeiros modelos do Cybertruck para esta quinta-feira (30), durante um evento na Gigafactory em Austin, Texas (EUA);
  • As entregas estão programadas para acontecer às 11 horas da manhã (horário de Brasília) e a Tesla planeja transmitir o evento ao vivo online. Até o momento, links e detalhes sobre a transmissão não foram divulgados;
  • A presença física no evento está limitada a acionistas selecionados por sorteio ou por meio do programa de indicação da Tesla. A empresa espera acomodar um número limitado de acionistas no local.
  • Muitos detalhes importantes sobre o Cybertruck, como preço, especificações de bateria e motor, alcance e desempenho, ainda não foram divulgados, levantando a expectativa sobre as informações que a Tesla revelará durante o evento.

Leia mais:

O evento de entrega do Cybertruck será transmitido ao vivo online, provavelmente nos canais oficiais da Tesla em plataformas como o X (antigo Twitter) e YouTube. No entanto, até a publicação desta nota, a fabricante não tinha publicado links nem detalhes sobre a transmissão.

Evento de entrega do Cybertruck

Apenas acionistas da Tesla, selecionados por meio de um sorteio online, poderão comparecer presencialmente ao evento. Além do sorteio, eles tiveram a oportunidade de reivindicar ingressos por meio do programa de indicação da Tesla por 30 mil créditos.

publicidade

Cada ingresso oferece a possibilidade de levar um convidado. A fabricante de veículos elétricos diz que espera acomodar “um número limitado de acionistas pessoalmente”.

Além disso, quem está ansioso pela extensão e programação do evento não deve criar expectativas muito altas. Isso porque a Tesla costuma entregar apenas alguns veículos toda vez que lança um modelo totalmente novo.

O diretor de design de produtos da Tesla, Javier Verdura, disse que apenas dez Cybertrucks seriam entregues no evento de quinta-feira. A fala veio num evento no México, no começo de novembro.

O que realmente importa para os curiosos é quanto de informação a Tesla vai revelar sobre o Cybertruck no evento. Há muitos detalhes desconhecidos, por exemplo: preço, especificações de bateria e motor, classificações de alcance e especificações de desempenho.