A tão esperada dança com Peggy Carter (Hayley Atwell), no final de “Vingadores: Ultimato” (2019), era para ser o ponto final de Steve Rogers, personagem interpretado por Chris Evans, no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Mas desde então especula-se sobre o retorno de Evans aos sets dos Estúdios Marvel.
Para quem tem pressa:
- Rumores sobre o retorno de Chris Evans como Steve Rogers nos filmes da Marvel têm circulado, especialmente após a Variety publicar sobre uma possível reunião dos Vingadores “originais”;
- Apesar dos rumores, Chris Evans esclareceu, durante entrevista ao programa The View, que a ideia de seu retorno ao MCU era “novidade” para ele e que ninguém havia discutido oficialmente essa possibilidade com ele;
- O ator mencionou que frequentemente ouve boatos sobre o retorno de outros membros do primeiro filme dos Vingadores – mas, até o momento, não tinha conhecimento de nenhum projeto concreto envolvendo seu retorno.
Recentemente, a Variety publicou que a Marvel considerava reunir os Vingadores originais, com Evans potencialmente retomando seu papel como Steve Rogers (além de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro e Scarlett Johansson como Viúva Negra).
Leia mais:
- Capitão América: Admirável Mundo Novo é adiado
- Quais são os melhores filmes da Marvel?
- Marvel: entenda as “fases” do MCU e quais filmes estão em cada uma
No entanto, nada era oficial ainda. E agora Evans destaca isso ainda mais, afirmando que a ideia de seu retorno ao MCU era “novidade” para ele.
Chris Evans: volta ou não ao MCU?

Durante sua participação no programa The View, Evans foi questionado sobre seu suposto retorno ao MCU num filme dos Vingadores. O ator riu antes de esclarecer que não tinha conhecimento de tal projeto.
Eu sempre vejo essas conversas também e é novidade para mim. Acho que a cada dois meses alguém diz que eles [os Estúdios Marvel] vão trazer Downey, Hemsworth e a Scarlett [Johansson] e todos vão voltar.
Chris Evans, ator que interpretou Steve Rogers nos filmes da Marvel, em entrevista ao The View
No entanto, Evans enfatizou que Steve Rogers continua sendo um personagem que ele aprecia profundamente. E, embora não seja totalmente contra a ideia de retornar, ele esclareceu que consideraria reprisar o papel apenas se “parecesse certo”. “Ninguém falou comigo sobre isso”, acrescentou o ator.