A Netflix anunciou que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition (GTA), da Rockstar, será finalmente adicionado à sua biblioteca de jogos. Segundo streaming, que segue apostando alto no mercado gamer, o jogo será disponibilizado oficialmente em 14 de dezembro. 

O que você precisa saber: 

  • A trilogia de GTA será gratuita para assinantes da Netflix; 
  • Os três títulos incluídos na coleção foram atualizados para celular — eles poderão ser reproduzidos por meio do app da Netflix e outros que rodem os sistemas Android e iOS; 
  • O compilado possui alguns dos títulos mais icônicos da franquia: Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas. 

Leia mais! 

Vale pontuar que, conforme lembra o Engadget, é claro que a jogabilidade dos títulos está desatualizada do que vemos em jogos atualmente. Contudo, as séries marcaram gerações e fazem parte da trajetória e avanço da tecnologia no universo gamer. 

publicidade

O Grand Theft Auto III, por exemplo, basicamente inventou o gênero de mundo aberto, com as sequências refinando ainda mais o modelo. Muitos jogadores também apontam San Andreas como um marco para a evolução da série. 

GTA, assim como Call of Duty (Activision), é uma das séries de videogames mais famosas e rentáveis do mundo. Seu original foi lançado em 1997, mas não foi muito bem recebido pela crítica devido aos gráficos pobres. A ideia de controlar personagens, no entanto, foi abraçada pelo público, com o game explodindo principalmente a partir do GTA 3 – quando houve as melhorias na tecnologia e design do jogo. 

Confirmando a ascensão da franquia ao passar dos anos, com mais de 185 milhões de cópias vendidas, GTA V, o mais recente, é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Confira aqui ranking!

GTA 6 chegando?

O anúncio da Netflix chega coincidentemente ou não dias após informações apontarem que a Rockstar está prestes a anunciar oficialmente o Grand Theft Auto VI — o GTA 6. A previsão é que o novo jogo seja lançado até outubro de 2024. 

Um trailer da tão esperada sequência de GTA 5 também deve ser lançado no começo de dezembro para celebrar os 25 anos da produtora.