Imagem: Rodrigo Mozelli/Gerado com IA
O CEO e cofundador da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta quinta-feira (30), mais um recurso de segurança para o WhatsApp: o bloqueio de conversas com códigos secretos.
Uma vez que o usuário criar o código, ele pode ser utilizado para ocultar as conversas bloqueadas, de forma que ela só aparecerá quando o código for digitado na barra de pesquisa.
Leia mais:
Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas.
Mark Zuckerberg, em seu canal no WhatsApp
Vale lembrar que, no início do ano, o WhatsApp já havia recebido o recurso de loqueio de conversa, no qual você pode bloquear as conversas por meio de sua digital, pela senha usada no smartphone ou por reconhecimento facial (como o Face ID no iPhone). Com os códigos secretos, elas ficam ainda mais seguras, pois, somente com a digitação desse código, elas reaparecerão no aplicativo.
“Com o código secreto, você poderá definir uma senha única diferente da que usa para desbloquear seu telefone, assim suas conversas bloqueadas terão uma camada extra de privacidade”, informou a empresa em post em seu blog.
Ainda, haverá a opção de ocultar a pasta “Conversas bloqueadas” da lista de conversas para que elas só possam ser descobertas digitando o código secreto na barra de pesquisa.
Se isso não atender às suas necessidades, você ainda poderá optar por deixá-las visíveis em sua lista de conversas. Quando você quiser bloquear uma nova conversa, agora será possível pressionar e segurar para bloqueá-la, sem precisar acessar as definições da conversa.
WhatsApp em post em seu blog
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de dezembro de 2023 21:45