A disputa no mercado de streaming está acirrada. Segundo um relatório da Insider Intelligence, a Netflix deve ultrapassar o Disney+ em receita publicitária nos Estados Unidos em 2024. O movimento está ancorado no aumento dos preços de assinatura e na proibição do compartilhamento de senhas, medidas que atraírem mais espectadores para o plano com anúncios da empresa.

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Receita publicitária

  • A receita de anúncios da Netflix deve aumentar 50,3%, chegando a cerca de US$ 1 bilhão (quase R$ 5 bilhões) no próximo ano, segundo o relatório.
  • Já o Disney+ deve registrar um crescimento na receita de anúncios de 16,1%, totalizando US$ 912 milhões (aproximadamente R$ 4,5 bilhões) em 2024.
  • Apesar de ser ultrapassada no quesito, o Disney+ vai terminar o ano com cerca de US$ 100 milhões, R$ 500 milhões, a mais em vendas de anúncios em comparação ao seu rival.
  • As informações são da Reuters.
Netflix
Receita de anúncios da Netflix deve aumentar em 50% para 2024 nos EUA (Imagem: XanderSt/ Shutterstock)

Medidas da Netflix surtiram efeito

De acordo com o relatório da Insider Intelligence, o avanço da Netflix foi possível em função do aumento de quase um terço nos assinantes do plano com anúncios da empresa. Esse movimento é consequência da proibição do compartilhamento de senhas. No total, foram quase 9 milhões de novos clientes no terceiro trimestre de 2023.

A empresa também aumentou os preços de seus planos sem anúncios em outubro a fim de atrair mais clientes para a oferta mais barata, lançada em novembro do ano passado por cerca de US$ 7 por mês. A Netflix ainda conseguiu vender anúncios a um preço ligeiramente mais alto do que os rivais, aproveitando a demanda reprimida dos anunciantes que esperavam por seu plano com anúncios há anos.

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Como os espectadores tendem a passar mais tempo por dia com a Netflix do que com outros serviços de streaming, as receitas de anúncios da Netflix estão prontas para crescer significativamente. Já a Disney está tendo mais dificuldades no momento porque teve todas essas bilheterias fracassadas.

Ross Benes, analista da Insider Intelligence

No entanto, a Disney poderá em breve reduzir a diferença com a crescente adoção de seu plano com anúncios e a combinação do Disney+ e do Hulu em uma única plataforma, segundo o relatório.