Os próximos dois filmes da franquia Avatar já estão em desenvolvimento. E o diretor James Cameron revelou que já foram filmadas várias cenas da quarta parte da história, que só deve ser lançada em 2029. O objetivo, segundo ele, é garantir que os personagens estivessem com idades corretas de acordo com a história.
Leia mais
- Conheça o elenco de Avatar: O Caminho da Água
- Avatar 2 causou problemas em equipamentos de cinemas japoneses
- Avatar 2: atriz gravou participação há 4 anos e achou que o filme tinha sido um fracasso
Avatar 4 terá salto temporal de seis anos
Em entrevista a People Magazine, James Cameron afirmou que o terceiro filme vai se aprofundar mais nos personagens, enquanto o quarto nos levará por um salto temporal de seis anos.
Fizemos a captura [de movimento] do terceiro e a fotografia live-action do três como uma produção misturada com [Avatar: O Caminho da Água], e até fizemos parte do filme quatro porque todos os nossos jovens personagens terão um grande salto no quarto filme.
James Cameron
O diretor explicou que haverá um salto temporal de seis anos no quarto filme. No entanto, não revelou absolutamente nenhum detalhe sobre a história e o que acontecesse nesse período de tempo.
Ainda de acordo com Cameron, o foco agora será a finalização de Avatar 3, com as partes que ainda não foram gravadas do quarto filme sendo finalizadas apenas após o lançamento da próxima produção da franquia. As informações são do Omelete.

Previsão de lançamento dos novos filmes
- Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água retomou a história de Jake Sully (Sam Worthington) e sua amada Neytiri (Zoë Saldaña) no planeta de Pandora.
- Muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, os dois formaram uma família e se veem na posição de defender o planeta de uma nova invasão humana.
- O Caminho da Água faturou US$ 2,3 bilhões, mais de R$ 11 bilhões, nas bilheterias mundiais, e já está disponível no Disney+.
- O terceiro filme da franquia tem previsão de estreia para 2025, enquanto o quarto deve chegar aos cinemas só em 2029.