O Xbox Cloud Gaming expandiu a compatibilidade com os headsets de realidade virtual da Meta. Agora, o app de jogos em nuvem também opera nos fones Meta Quest 2, 3 e Pro, e o usuário poderá jogar em 3D.

Leia mais:

Xbox Cloud Gaming

O Cloud gaming é uma plataforma em nuvem para jogos do Xbox, que agora podem ser transmitidos para mais fones de ouvido de realidade virtual da Meta.

Para usufruir da integração entre as duas empresas, o usuário precisa ter a assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, um plano anual que dá acesso a todos os benefícios da plataforma, além dos jogos da Xbox em alta qualidade.

publicidade
Assim ficará a visão de um jogador do Xbox em realidade virtual (Foto: Meta/Reprodução)

Como conectar o Xbox e o fone de realidade virtual

  • A conexão é feita através de um aplicativo beta disponível na Meta Quest Store, usando o Bluetooth de ambos os aparelhos;
  • Ao emparelhar um dispositivo compatível, basta dar play no jogo e começar a jogar;
  • Agora, será possível conectar a plataforma em nuvem aos headset 2, 3 e Pro;
  • Também já existe suporte para PlayStation 4 e Switch Pro da Nintendo. De acordo com a Meta, o suporte para PlayStation 5 virá no futuro;

Parceria entre a Microsoft e a Meta

Segundo o site The Verge, a novidade é mais um dos recursos vindos da parceria entre a Meta e a Microsoft (o Xbox é um console da big tech).

Ambas estão focando no avanço dos recursos 3D e de realidade virtual e, em janeiro, o Microsoft Teams também deve ter recursos tridimensionais compatíveis com os fones de ouvido da Meta.