A Apple anunciou a expansão do Self Service Repair, programa de reparo de autoatendimento da empresa, oferecendo suporte para o iPhone 15 e modelos de Mac com processador Apple M2. Além disso, lançou uma nova ferramenta para tornar o processo de diagnóstico e reparo mais transparente e prático.

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Novo recurso da Apple

Segundo a empresa, o Apple Diagnostics for Self Service Repair ajudará a “testar dispositivos para a funcionalidade e o desempenho ideais das peças, bem como identificar quais peças podem precisar de reparo”.

A nova ferramenta ficará disponível, em um primeiro momento, apenas nos Estados Unidos. Em 2024, ela deve chegar à Europa (não há previsão para o serviço ser oferecido no Brasil).

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Para usar o novo serviço o usuário precisa colocar o dispositivo no modo de diagnóstico, entrar com o número serial dele em um segundo aparelho e seguir as instruções da fabricante.

Os testes disponíveis incluem a verificação da versão de hardware e software do dispositivo e a identificação de problemas com sua tela (incluindo anomalias de pixel e problemas multitoque), câmera, Face ID e saída de áudio.

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A companhia destaca que essas ferramentas de diagnóstico são destinadas “a usuários com conhecimento e experiência para reparar dispositivos Apple”. As informações são da The Verge.

(Imagem: divulgação/Apple)

Ampliação do Self Service Repair

  • Já em relação ao Self Service Repair, a Apple confirmou que agora o serviço estará disponível também para a linha iPhone 15 e computadores Mac com chips M2.
  • A ferramenta existe desde abril de 2022 e possibilita que qualquer pessoa com experiência em reparos de eletrônicos acesse os manuais, peças originais da empresa e ferramentas de diagnóstico usadas em Apple Stores para cuidar dos próprios aparelhos.
  • Nesta expansão, a companhia também ampliou o programa para mais 24 países da Europa, incluindo Portugal e Suíça.
  • Atualmente, o programa está disponível em 33 países, 24 idiomas e suporta 35 produtos.