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O banimento de IP no WhatsApp pode acontecer por diversos motivos, mas todos se resumem em normas violadas pelos usuários. De acordo com informações da própria empresa, cerca de dois milhões de perfis são banidos todos os meses.
Por isso, é importante que você saiba quais são essas normas específicas para não ter seu IP bloqueado no WhatsApp. Entenda agora, o que é o banimento por IP e saiba por que ele acontece!
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Ao usar uma plataforma que combina inteligência artificial e cenários perigosos comuns, o WhatsApp detecta perfis suspeitos e realiza o bloqueio dessas contas. Segundo a empresa, dois milhões de perfis chegam a ser bloqueados por mês.
Sendo assim, cerca de 20% dos perfis suspeitos chegam a ser bloqueados logo após o cadastro no app. Porém, em alguns casos, o banimento pode ocorrer após horas ou dias de uso, de forma automática, dependendo do tempo de atividade e conforme o WhatsApp encontre alguma irregularidade na conta.
Vale lembrar que mesmo assim, ainda é possível que o usuário solicite uma análise da plataforma, caso tenha acontecido algum engano.
Como mencionamos aqui, isso ocorre porque muitos usuários violam as normas da plataforma. Mas para deixar bem claro, é preciso entender os principais motivos que causam o bloqueio. Os indícios de contas suspeitas são divulgados pela própria Meta, empresa proprietária do WhatsApp. No entanto, por segurança, a Meta não revela todos os detalhes específicos que é usado para analisar cada conta. Veja alguns:
Geralmente, se você foi banido, receberá uma mensagem ao acessar a plataforma, onde haverá a informação do que aconteceu. Além disso, você perceberá que perdeu o acesso às conversas.
Se o seu o banimento for temporário, haverá um contador indicando quanto tempo falta para liberação. Então, é só aguardar até que esse tempo acabe para voltar a usar o mensageiro.
No entanto, se a plataforma banir de forma permanente, as chances de ter sua conta de volta neste IP é um pouco mais complicada. Mas se o seu acesso por um IP foi bloqueado por engano, nem tudo está perdido!
Você poderá solicitar a opção “Solicitar análise”. Após isso, basta preencher os dados e informações pedidas para que o bloqueio passe por uma nova análise.
Outra opção é solicitar ao suporte no site oficial do WhatsApp, porém a plataforma não informa o tempo de espera até que seu caso seja resolvido e você tenha um retorno.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de dezembro de 2023 14:44