O GPT-4 ficou indisponível para novos assinantes do ChatGPT Plus por algum tempo devido à alta demanda, mas voltou a receber assinaturas. O anúncio foi feito pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, em uma publicação no X (antigo Twitter), agradecendo pela paciência.

O GPT-4 é a versão mais avançada do modelo de linguagem do ChatGPT e só está disponível para assinantes. A versão anterior, o GPT-3.5, é aberto a todos os usuários, sem necessidade de plano pago.

publicidade

Leia mais:

Novas assinaturas para o GPT-4

A alta demanda por parte dos usuários fez com que a OpenAI parasse de oferecer novas assinaturas e abrisse uma lista de espera. Os interessados na contratação do plano pago poderiam deixar seu nome registrado, mas não conseguiam acessar o GPT-4.

publicidade

Na publicação, Altman, que voltou ao cargo de CEO da desenvolvedora recentemente, agradeceu a paciência.

Oscilações no ChatGPT

  • Há algum tempo, o ChatGPT, o chatbot da OpenAI, vem passando por oscilações. Em novembro, foram dois dias na mesma semana que a ferramenta ficou fora do ar.
  • Sam Altman comunicou na época que, além da alta demanda, esse seria mais um motivo pela pausa nas novas assinaturas.
  • Em 8 de dezembro, poucos dias antes da reabertura dos planos do GPT-4, o ChatGPT também ficou fora do ar. O Olhar Digital reportou o caso aqui.
Imagem: Ebru-Omer/Shutterstock

Recentemente, a OpenAI também passou por outros atritos internos: em questão de uma semana, em novembro, Altman foi destituído do cargo de CEO, contratado pela Microsoft e viu um movimento de funcionários ameaçando se demitir da desenvolvedora para se juntar a ele caso o conselho não renunciasse.

publicidade

Já a empresa teve dois CEOs interinos até que o membros do conselho deixassem o cargo e Altman retornasse ao seu posto inicial.