Em constante atualização, o Instagram lançou recentemente mais um recurso para impulsionar os usuários a compartilhar cada vez mais conteúdo personalizado. Chamado de Sua Vez (Add Yours, na versão em inglês), a ferramenta permite que você crie seu próprio modelo da caixinha compartilhável que só encontrávamos nos Stories de outros — e só assim era possível participar da brincadeira que o post pedia. 

O que você precisa saber: 

  • Agora é possível criar e compartilhar o seu próprio Sua Vez; 
  • A ferramenta permite adicionar uma caixinha compartilhável que geralmente interage com seus amigos com questionários, tendências ou incentiva a compartilhar aquelas fotos nunca postadas: como o “Só vale foto de praia”; 
  • Agora personalizável, é possível adicionar GIFs, texto e imagens em seu próprio Sua Vez nos Stories; 
  • Para usar, basta entrar na aba “Story”, tirar ou adicionar uma foto, ir até o ícone de adesivos e clicar em “Sua Vez Modelos”;
  • Vale lembrar que a chegada do recurso era esperada, já que foi anunciada em agosto.

Leia mais! 

As pessoas poderão desenvolver e compartilhar seus próprios modelos Add Yours personalizados e compatíveis com memes, fixando GIFs, texto e imagens de galeria em um modelo de Story. 

Instagram em comunicado. 

Importante explicar que, após criar o modelo, você precisa usá-lo em um Stories para iniciar a brincadeira. Qualquer outra pessoa também poderá usá-lo e adicionar ainda seus próprios toques — você poderá fazer o mesmo quando encontrar um modelo nos Stories de alguém. 

publicidade

De acordo com o Engadget, assim como o Sua Vez listava quem compartilhou o modelo, ele também mostrará quem adicionou mais configurações.  

Novidades Instagram 

Recentemente, o Instagram também adicionou ao Notas a capacidade de vídeos em loop de dois segundos. O recurso semelhante à atualização de status fica no campo de mensagens da rede social. 

Em mais uma atualização, a plataforma anunciou também um conjunto de recursos para ajudar os usuários a escapar de conteúdos com spam e bots. Veja mais aqui