Tencent lança jogo para rivalizar com Eggy Party, da NetEase

Maior empresa de jogos do mundo poderá arrecadar cerca de R$ 3,5 a R$ 4,2 bilhões no primeiro ano do título
Layse Ventura17/12/2023 18h11, atualizada em 17/12/2023 18h13
Tencent Games
Imagem: rafapress / Shutterstocl=k
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tencent Holdings, maior empresa de jogos do mundo, lançou nesta sexta-feira, 15, sua nova aposta no segmento: DreamStar. Trata-se de um jogo multiplayer para rivalizar com o já consagrado Eggy Party, da chinesa NetEase.

Similar aos jogos Fall Guys e Stumble Guys, no novo game da Tencent o usuário deve escolher um personagem de desenho animado para percorrer uma pista de obstáculos.

Eggy Party
Eggy Party deve conseguir arrecadar algo em torno de R$ 4,9 e R$ 5,5 bilhões em 2023. Imagem: NetEase / Divulgação

Apesar de a proposta não ser inédita – nem na própria China –, existe a expectativa de que o jogo possa abocanhar uma fatia dos lucros da concorrente. De acordo com uma nota do Goldman Sachs, citada pela Reuters, espera-se que ele lucre entre 5 e 6 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,5 a R$ 4,2 bilhões) em seu primeiro ano.

Segundo analistas do JPMorgan, apenas o lançamento de DreamStar pode impactar a receita da NetEase em 2 a 3%. Já nos próximos dois trimestres, o banco reduziu a previsão de receita da dona do Eggy Party em 4% e 5%, respectivamente.

Leia também:

Ainda assim, essa não será uma disputa fácil para a Tencent – mesmo que ela seja a maior empresa do ramo de internet na China e dona do WeChat.

Afinal, Eggy Party está no caminho para conseguir uma receita de 7 a 8 bilhões de yuans (algo em torno de R$ 4,9 e R$ 5,5 bilhões) em 2023, de acordo com Goldman Sachs.

Além disso, Eggy Party foi responsável por aumentar as ações da NetEase em mais de 40% neste ano. Na última sexta-feira, 15, a empresa atingiu a marca de US$ 67 bilhões no mercado e se tornou a quarta maior empresa do ramo de internet na China.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.