A série “Wandinha”, da Netflix, é um sucesso. E sucessos têm consequências. Graças às mais de 250 milhões de visualizações desta série, a Netflix quer criar seu próprio universo de produções de “A Família Addams“. É uma espécie de “Universo Cinematográfico da Marvel” – só que da Wandinha.

Para quem tem pressa:

  • Expansão do Universo “Família Addams” pela Netflix: Após o sucesso da série “Wandinha”, a Netflix planeja criar uma espécie de universo cinematográfico d’A Família Addams;
  • Spin-off do Tio Chico: A primeira produção desse novo universo deve ser um spin-off focado no Tio Chico, personagem interpretado por Fred Armisen em “Wandinha”, segundo a newsletter Screentime da Bloomberg;
  • Negociações em Andamento: A Netflix negocia com MGM e Amazon, detentoras dos direitos autorais da franquia “Família Addams”, enquanto desenvolve o roteiro do spin-off – que ainda está em estágios iniciais;
  • Tendência de Produções Baseadas em Franquias Conhecidas: Seguindo uma tendência atual, a Netflix visa produzir mais sequências, prequels e reboots de propriedades intelectuais já estabelecidas. Além do spin-off de “Wandinha”, estão em produção séries derivadas de “Resgate” e “Peaky Blinders”.

A primeira produção no estilo spin-off (quando “sai” de outra produção) deve ser uma série focada no Tio Chico, interpretado por Fred Armisen na primeira temporada de “Wandinha”. As informações são da newsletter Screentime, da Bloomberg.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a newsletter, o roteiro ainda está nos estágios iniciais. A plataforma de streaming negocia com MGM e Amazon, detentoras dos direitos autorais da franquia “Família Addams”.

publicidade

Por ora, a única confirmação que veio por parte da Netflix em relação à família de humor mórbido é a segunda temporada da bem-sucedida série cuja protagonista é interpretada por Jenna Ortega.

Universo cinematográfico da Netflix

Pessoa segurando celular com logotipo da Netflix
(Imagem: Daniel Avram/Shutterstock)

A intenção de expandir o universo da Família Addams mostra que a Netflix segue uma tendência atual de produzir mais sequências, prequels e reboots baseados em propriedades intelectuais já consagradas, segundo a Bloomberg.

publicidade

O possível spin-off de “Wandinha” não é um caso isolado. Isso porque outros projetos estão em desenvolvimento na Netflix, incluindo uma série derivada da franquia “Resgate” (aqueles filmes com Chris Hemsworth) e dois spin-offs de “Peaky Blinders”.

A newsletter da Bloomberg aponta que este fenômeno na indústria de streaming é comparável à era de ouro dos spin-offs na década de 1970. Essa mudança na produção de TV, que antes se concentrava em histórias originais, agora inclina-se fortemente para adaptações de franquias conhecidas.

publicidade

Com restrições orçamentárias e estratégias de marketing em mente, uma das ideias por trás da aposta em títulos que o público já conhece é bem simples: reduzir os custos elevados das campanhas de divulgação.