Rumores sobre um possível filme da saga Star Trek dirigido por Quentin Tarantino circulam pelo menos desde 2017. No entanto, o projeto nunca se materializou e agora sabemos o motivo.

O roteirista Mark L. Smith (“O Regresso”), revelou em entrevista ao portal Collider que ele e Tarantino tiveram muitas discussões sobre a trama. Porém, o diretor acabou desistindo do projeto.

publicidade

Leia mais:

Segundo Mark, a ideia surgiu após um episódio de “A Piece of the Action”, da série original de “Star Trek”, no qual a Enterprise chega a um planeta onde a população local vive um estilo de vida gângster.

publicidade

Era um tipo de história tão diferente que Quentin queria contar com ele, que combinava com meu tipo de sensibilidade.

Mark L. Smith

Contudo, após discussões, Tarantino desistiu do projeto porque não queria que “Star Trek” fosse seu último filme. Vale destcar que o diretor afirmou que só dirigirá mais 10 filmes antes de se aposentar.

Quentin começou a se preocupar com os números, o seu número não-oficial de filmes. Ele disse: ‘Se eu aceitar que Star Trek seja meu último filme, é assim que eu quero terminar?’ Acho que isso foi o que ele nunca conseguiu superar.

star Trek

O que o filme teria sido?

Por outro lado, Smith afirma que o filme de Tarantino teria sido um grande sucesso. Além disso, contaria com o apoio do escritor J.J. Abrams e a produção da Bad Robot. Ele não revelou muitos detalhes sobre o projeto, mas disse que seria basicamente uma história de gângsters ambientada no universo de Star Trek. Ou seja, uma mistura de filme “violento” e “divertido”, marca registrada do diretor.

publicidade

Seria o melhor filme de ‘Star Trek’, não pela minha escrita, mas apenas pelo que Tarantino iria fazer com ele.

Mark L. Smith

Smith acrescentou ainda que Tarantino falou muito bem sobre o projeto e que adoraria vê-lo ser feito um dia: “O roteiro está em algum lugar na mesa dele.”, comentou.

10º filme de Quentin Tarantino

Apesar do Star Trek dirigido por Tarantino nunca ter saído do papel, o diretor anunciou que seu 10º e último filme será “The Movie Critic”. A trama se desenrola na Califórnia em 1977, contando a história de um protagonista que não é um crítico de cinema renomado, mas que escrevia para revistas pornográficas.

publicidade

O filme se baseia em um homem que realmente viveu, mas nunca alcançou a fama, e tinha o costume de escrever resenhas de filmes para uma revista pornô.

Quentin Tarantino, à revista Variety.

Embora Tarantino possa se afastar das telonas após “The Movie Critic”, ele já deixou claro que seu trabalho continuará fora dos sets de filmagem.