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As empresas de tecnologia Meta, TikTok e Google foram notificadas pelo Ministério da Fazenda por desrespeitarem as regras sobre a publicidade de apostas esportivas no Brasil. As autoridades do país já tinham cobrado o cumprimento das normas pelas big techs em pelo menos quatro reuniões.
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Nas notificações, o Ministério da Fazenda afirmou que “tem observado que pequena parte das ações de comunicação, de publicidade e de marketing do setor vem observando o normativo vigente, sendo que a grande maioria das mídias veiculadas não têm apresentado aviso de restrição etária e cláusula de advertência, dentre outras irregularidades”. Em outras palavras, a publicidade digital de apostas esportivas está sendo veiculada sem rótulos de “18+”, semelhantes ao de propagandas de bebidas, ou advertências como “proibido para menores de 18 anos”.
De acordo com o governo, reuniões com as plataformas foram realizadas para que as empresas “pudessem tomar conhecimento da norma, adotar as providências cabíveis e se adequar à legislação”. As informações foram obtidas pelo Jornal Núcleo através da Lei de Acesso à Informação.
Nenhuma das big techs citadas se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2023 15:20