O cerco está fechando para criadores de conteúdo que recebem o apoio de sites de apostas e jogos de azar. A Twitch anunciou que a partir da próxima terça-feira (17) será proibido divulgar links e códigos de parceiros de serviços do tipo na plataforma.

A novidade foi divulgada na última quarta-feira (11), em uma atualização enviada para os streamer. A empresa justifica a mudança como uma medida para diminuir as fraudes de sites duvidosos. “Para evitar prejuízo e fraudes criadas por serviços questionáveis de jogatina que patrocinam conteúdo na Twitch, vamos proibir a divulgação de links e códigos de parceiros para sites que ofereçam caça-níquel, roleta e jogos de dados. Vamos continuar a monitorar conteúdo de jogatina e atualizar a nossa abordagem quando necessário”, escreveu o serviço.

Logo da Twitch
Twitch restringe conteúdo relacionado a jogos de azar. Imagem: Shutterstock

Mesmo com a restrição, a Twitch apenas vetou a distribuição de links e códigos – que são comuns no chat e nos banners das streams -, porém não proibiu os criadores de conteúdo de promoverem ou de jogarem em sites do tipo em meio às transmissões.

A decisão foi tomada após discussões sobre o assunto terem tomado a comunidade internacional, com nomes como Zack, “Asmongold”, Felix “xQc” (que já teve patrocínios de empresas da área) e Imane “Pokimane”, três dos principais streamers da Twitch, terem se posicionado contra os games de azar na plataforma. Em junho, a Eslováquia baniu o acesso ao serviço após um criados de conteúdo do país fazer uma transmissão jogando pôquer ilegalmente.

publicidade

Leia mais:

Vale ressaltar que essa é a segunda mudança expressiva que a plataforma anunciou recentemente, visto que há alguns dias foi revelado que a Twitch irá trazer notificações com informações detalhadas aos streamers que forem banidos.

Fonte: ge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!