O PlayStation 5 foi lançado no final de 2020. Pouco mais de três anos depois, as vendas ultrapassaram a marca de 50 milhões de unidades em todo o mundo, segundo a Sony. O resultado confirma o bom momento do PS5, que, em 2023, teve o melhor período de Black Friday desde o lançamento do aparelho.
Leia mais
- Novo PS5 chega com design compacto e maior capacidade de armazenamento
- Fotos revelam um pouco mais do PS5 Slim; veja
- Como personalizar configurações globais para jogos no PlayStation 5
PlayStation 5: vendas não param de aumentar
Até julho, a Sony havia comercializado mais de 40 milhões de unidades. Dados da Ampere Analysis revelam que as vendas do PlayStation 5 cresceram 65%, atingindo 22,5 milhões de unidades vendidas neste ano e superando os números do Switch e Xbox, que tiveram quedas de 18% e 15%, respectivamente.
Isso significa que o objetivo da Sony de atingir a marca de 25 milhões de unidades do PS5 vendidas no atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024, está muito próximo de ser tornar realidade.
Dado o impulso que tivemos em novembro e muito do que estamos vendo em dezembro, de uma maneira geral, estamos nos sentindo muito bem em relação às vendas como um todo.
Eric Lempel, vice-presidente sênior de marketing global, vendas e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment
A divisão de videogames da empresa teve no último ano fiscal o melhor desempenho de vendas do grupo e foi a segunda maior contribuinte para o lucro operacional da companhia, atrás do segmento de música.
Segundo analistas, isso provavelmente tem a ver com uma maior disponibilidade do PS5 depois que problemas na cadeia de suprimentos resultaram em menos consoles nas prateleiras das lojas.
![Console do PS5 com controle ao lado](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/09/ps5-5-motivos-para-comprar-o-console-de-nova-geracao-da-sony_741k-1024x576.jpg)
Futuro dos videogames
- O impulso de vendas do PlayStation 5 ocorre no momento em que a indústria debate o futuro dos consoles.
- Existe um grande temor à medida que os avanços na tecnologia de computação em nuvem prometem jogos sem que os usuários precisem de aparelhos grandes conectados as suas TVs.
- Por enquanto, os consoles continuam atraindo jogadores, como o Switch, da Nintendo, que ganhou força este ano com lançamento de novas versões de jogos como os da franquia “Zelda”.
- Os próximos games do PlayStation incluem “The Last of Us Part II Remastered”, que será lançado em janeiro, e “Final Fantasy VII Rebirth”, previsto para fevereiro do ano que vem.
- As informações são do UOL.