A Samsung começou a liberar a One UI 6 no Brasil em meados de dezembro de 2023. Com a estreia da nova versão, os usuários contam com o Android 14, a geração mais recente do sistema operacional do Google. A seguir, descubra como atualizar o seu celular Samsung Galaxy para o sucessor do Android 13.

Leia mais:

publicidade
Galaxy A54 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy A54 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Antes de atualizar, certifique-se de criar uma cópia de segurança de todas as suas informações. Guarde suas fotos e vídeos em plataformas, como o Google Fotos ou ative a sincronização de mídias da Galeria da Samsung com o Microsoft OneDrive.

Você também pode guardar os demais arquivos em plataformas na nuvem, como o Google Drive, OneDrive, Dropbox e afins. Já no caso do WhatsApp, não se esqueça de habilitar o backup para enviá-lo ao armazenamento da sua conta do Google.

publicidade

Por fim, siga o passo a passo a seguir para fazer o backup da Samsung. Assim você poderá resgatar as informações caso a atualização dê problemas:

  1. Abra as configurações do celular;
  2. Vá em “Contas e backup”;
  3. Logo abaixo de “Samsung Cloud”, toque em “Fazer backup dos dados”;
  4. Selecione as informações que você deseja fazer uma cópia de segurança. Recomenda-se escolher todas as opções;
  5. Toque em “Fazer Backup Já”.

Agora é só aguardar o processo ser encerrado.

publicidade

Como atualizar o celular Samsung Galaxy?

O backup foi finalizado? Agora é só seguir o passo a passo a seguir:

Tempo necessário: 5 minutos

  1. Abra as configurações do celular

    Abra a central de notificações, puxando da borda superior da tela para o centro, e toque no ícone de engrenagem.

  2. Acesse a área de atualização

    Role até encontrar o menu “Atualização de software” e acesse-o.Acesse a área de atualização do Samsung Galaxy (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Verifique se a atualização está disponível

    Agora aperte em “Baixar e instalar” e aguarde a verificação ser concluída. Se a atualização estiver disponível para o seu celular, siga para o próximo passo.

    Caso contrário, o celular emitir o seguinte aviso: “Seu software está atualizado”. Ou seja, é preciso aguardar a liberação do Android 14 com a One UI 6 para o seu smartphone.Verifique se o Android 14 está disponível para o seu Samsung Galaxy (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Instale a atualização

    Se a atualização do Android 14 com One UI 6 está disponível para o seu celular, toque em “Instalar agora” e aguarde o processo ser finalizado.

Vale lembrar que, para atualizar, é preciso reiniciar o celular. Portanto, se você está editando um documento, escrevendo um e-mail ou coisas afins, salve-o antes de iniciar a instalação da nova versão do Android.