[Alerta de spoiler]

Se você assistiu ao Episódio IX de Star Wars, sabe que o vilão da trilogia, Kylo Ren, morre ao salvar a jedi Rey na luta final contra o Imperador Palpatine.

publicidade

Mas será mesmo que o poderoso filho de Leia Organa e de Han Solo bateu realmente as botas e não volta de jeito nenhum? Afinal de contas, estamos falando de Hollywood, gente… Talvez uma ressurreição aqui, ou um retorno por flashback ali, uma história de origem…

Leia mais

publicidade

A resposta é: não. Isso segundo o próprio Adam Driver, que deu vida ao Kylo/Ben Solo.

Em entrevista ao podcast Smartless, dos também atores Jason Bateman, Sean Hayes e Will Arnett, Driver colocou um ponto final na história dele dentro de uma das mais importantes franquias de ficção científica do cinema.

publicidade

“Eles estão fazendo coisas, mas não comigo. Eu não vou mais fazer”, disse o astro.

Lembrando que Adam Driver também declarou, recentemente, que ficou sabendo da morte da sua personagem apenas durante as gravações de “A Ascensão Skywalker”.

publicidade

Segundo ele, o arco de redenção de Kylo Ren não estava nos planos iniciais da nova trilogia.

Quem continua nos planos da Disney e da Lucasfilm é a protagonista Rey (Daisy Ridley), que vai retornar num próximo filme.

O que já sabemos sobre os próximos filmes de Star Wars

Rey Skywalker com um sabre de luz
Imagem: StarWars.com (Reprodução)

A LucasFilm anunciou, em abril de 2023, a produção de três novos longas, um deles com o retorno de Rey.

Sem título oficial (mas que tem tudo para ser o Episódio X), a ideia é mostrar a protagonista erguendo uma nova Ordem Jedi numa galáxia muito, muito distante. O filme deve se passar 15 anos depois de “A Ascensão Skywalker”.

E a diretora já foi escalada: será Sharmeen Obaid-Chinoy, que foi responsável por “Ms. Marvel” e já foi duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem. O roteiro ficou a cargo de Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”.

Outro projeto anunciado foi um longa que será dirigido por James Mangold, conhecido por “Logan” e responsável pelo próximo Indiana Jones.

A história vai se passar 25 mil anos antes dos eventos dos filmes e vai tratar da origem dos jedis. Em entrevista ao Screen Rant, Mangold chegou a chamar o projeto de “Star Wars Zero”.

Por fim, o terceiro e último filme da nova leva será uma espécie de encerramento das séries do universo Star Wars que fazem sucesso no Disney.

O longa confirmado pela Lucasfilm será dirigido por Dave Filoni, criador de “Clone Wars”, e deve amarrar histórias contadas em “The Mandalorian”, “O Livro de Boba Fett”, “Ahsoka”, entre outros.

O enredo do filme deve se concentrar na guerra entre os imperiais e a Nova República.

Ainda não se sabe qual desses vai sair primeiro. De acordo com a revista Variety, porém, a Disney já trabalha com 3 datas estimadas de estreia: 22 de maio de 2026, 18 de dezembro de 2026 e 17 de dezembro de 2027.

Outros projeto de Adam Driver

  • E para não ignorar o Adam Driver (de quem eu gosto bastante – inclusive do Kylo Ren dele), o ator está divulgando atualmente o filme “Ferrari”, um longa dirigido por Michael Mann (Fogo Contra Fogo, Miami Vice e Colateral).
  • O astro dá vida a Enzo Ferrari, fundador da famosa marca italiana.
  • A estreia está marcada para 8 de fevereiro.
  • O ano que vem também deve trazer Driver trabalhando com o lendário Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão).
  • Ele será protagonista do longa “Megalopolis”, ainda sem data oficial de lançamento.