Você não precisa de um software avançado para transformar vídeos em GIF. A Adobe oferece um site que converte arquivos MP4 em imagens animadas de graça. Para usá-lo, o usuário só precisa ter uma conta da Adobe. A seguir, saiba como usar a ferramenta.

Leia mais:

publicidade
Adobe
Imagem: DANIEL CONSTANTE/ Shutterstock

O conversor é gratuito, mas tem algumas limitações. Primeiro, existe a limitação de vídeos de até 1 GB. Além disso, a ferramenta é compatível com vídeos no formato MP4.

Como criar GIF no Adobe Express

Tempo necessário: 4 minutos

  1. Entre no site do conversor

    Acesse o site da ferramenta da Adobe e depois clique em “Suba seu vídeo”.Abra a ferramenta para converter o vídeo (Imagem: Reproduçao/Olhar Digital)

  2. Envie o arquivo de vídeo que será convertido

    Existem duas opções para enviar o arquivo. Primeiro, você pode arrastar e soltar o vídeo na página da web. Você também pode clicar em “Procure” e selecionar o arquivo MP4.Envie o arquivo que será convertido (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Ajuste o vídeo (opcional)

    Logo abaixo da visualização, há uma barra para ajustar o tamanho do GIF. Clique nas extremidades e arraste para a esquerda ou para a direita para selecionar a duração do vídeo.Edite a duração do vídeo, se quiser (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Selecione o tamanho do arquivo

    Na direita, escolha o tamanho da mídia em pequeno (baixa qualidade), médio (qualidade média) e grande (alta qualidade). Mais abaixo, em “Tamanho”, escolha o recorte da imagem: “Original”, “Paisagem (16:9)”, “Retrato (16:9)” e “Quadrado (1:1)”.Escolha o tamanho do arquivo (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  5. Baixe o arquivo

    Clique em “Baixar” para guardar o arquivo.Baixe o GIF (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  6. Caso seja solicitado, faça login na sua conta da Adobe

    No canto superior da tela, clique em “Fazer logon”. Se você não possui uma conta, você pode criar uma do zero ou usar o seu login do Google, Facebook ou Apple.
     
    Na sequência, a plataforma vai iniciar o download do GIF no computador, celular ou tablet.