Mamonas Assassinas — O Filme mal chegou aos cinemas e já está colecionando títulos. A cinebiografia, que irá mostrar a história de ascensão de uma das bandas mais marcantes do cenário musical brasileiro, estreou na última quinta-feira (28) e registrou a maior abertura de um filme nacional desde o início da pandemia, em 2020. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Segundo a Sinny Assessoria, que divulgou dados do Iboe/Rentrak, a estreia também foi a terceira maior em uma quinta-feira dos últimos cinco anos no país; 
  • Mamonas Assassinas entrou em cartaz em 1.054 salas em 695 cinemas ao redor do Brasil; 
  • O filme conta a história de ascensão recorde da banda, mas sem trazer muitos detalhes sobre o acidente fatal que encerrou a curta carreira dos cinco integrantes. 

Leia mais! 

Com direção de Edson Spinello, Mamonas Assassinas — O Filme mostra a trajetória ao topo e o curto período de um sucesso estrondoso de cinco garotos de Guarulhos que cantavam e divertiam com um rock cômico e alternativo, misturado com influências de gêneros populares.  

publicidade

No elenco, Ruy Brissac interpreta Dinho, o famoso vocalista. Além dele, o grupo tem Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio Rasec) Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Rener Freitas (Sergio Reoli) vivendo os outros integrantes da banda. Confira aqui o primeiro trailer do filme! 

Mamonas Assassinas — O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.  

publicidade

Mamonas Assassinas 

No auge da carreira, um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em março de 1996, tirou a vida de todos os integrantes da banda, causando comoção nacional. O grupo foi um dos pioneiros do gênero de rock cômico no Brasil e, mesmo após 27 anos, continua sendo lembrado pelos fãs, além de ainda influenciar o cenário nacional da música.  

Segundo a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), o único disco dos Mamonas Assassinas, lançado em 1990, está entre os mais vendidos de todos os tempos no Brasil.