Cinema e Streaming

Mamonas Assassinas se torna maior estreia nacional desde a pandemia

Mamonas Assassinas — O Filme mal chegou aos cinemas e já está colecionando títulos. A cinebiografia, que irá mostrar a história de ascensão de uma das bandas mais marcantes do cenário musical brasileiro, estreou na última quinta-feira (28) e registrou a maior abertura de um filme nacional desde o início da pandemia, em 2020. 

O que você precisa saber: 

  • Segundo a Sinny Assessoria, que divulgou dados do Iboe/Rentrak, a estreia também foi a terceira maior em uma quinta-feira dos últimos cinco anos no país;
  • Mamonas Assassinas entrou em cartaz em 1.054 salas em 695 cinemas ao redor do Brasil;
  • O filme conta a história de ascensão recorde da banda, mas sem trazer muitos detalhes sobre o acidente fatal que encerrou a curta carreira dos cinco integrantes.

Leia mais! 

Com direção de Edson Spinello, Mamonas Assassinas — O Filme mostra a trajetória ao topo e o curto período de um sucesso estrondoso de cinco garotos de Guarulhos que cantavam e divertiam com um rock cômico e alternativo, misturado com influências de gêneros populares.  

No elenco, Ruy Brissac interpreta Dinho, o famoso vocalista. Além dele, o grupo tem Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio Rasec) Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Rener Freitas (Sergio Reoli) vivendo os outros integrantes da banda. Confira aqui o primeiro trailer do filme! 

Mamonas Assassinas — O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.  

Mamonas Assassinas

No auge da carreira, um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em março de 1996, tirou a vida de todos os integrantes da banda, causando comoção nacional. O grupo foi um dos pioneiros do gênero de rock cômico no Brasil e, mesmo após 27 anos, continua sendo lembrado pelos fãs, além de ainda influenciar o cenário nacional da música.  

Segundo a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), o único disco dos Mamonas Assassinas, lançado em 1990, está entre os mais vendidos de todos os tempos no Brasil. 

Esta post foi modificado pela última vez em 30 de dezembro de 2023 08:40

Compartilhar
Publicado por
Tamires Ferreira