O Instagram liberou uma opção nativa para baixar vídeos publicados na rede social. Dessa forma, os usuários não precisam de aplicativos de terceiros para fazer o download de Reels pelo celular. Mas existe uma configuração que impede que os usuários guardem os conteúdos do seu perfil. Saiba como bloquear o download de vídeos a seguir.

Leia mais:

publicidade
Pessoa segurando celular com tela de login do Instagram aberta
(Imagem: Pexels)

Como impedir o download de vídeos do Reels

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o Instagram no seu celular

  2. Acesse a aba do seu perfil

    No canto inferior direito, clique na sua foto.

  3. Acesse as configurações do seu Instagram

    No perfil, toque sobre as três barrinhas, no canto superior direito, e escolha a opção “Configurações e privacidade”.Acesse as configurações da sua conta (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Entre em “Compartilhamento e remixes”

  5. Desative o download

    Agora é só desmarcar a opção “Permitir que baixem seus reels”.Desative o download de Reels (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

Outras configurações do Reels

Vale lembrar que essa configuração apenas dificulta que usuários baixem seus vídeos no Reels, pois existem ferramentas de terceiros que ainda conseguirão fazer o download.

Se você considerou alterar esse item na sua conta, existem outras configurações que podem ser importantes para gerenciar seu perfil.

publicidade

Ainda na seção de “Compartilhamento” das configurações do Instagram você pode permitir e bloquear notas em publicações e Reels.

Caso sua conta seja privada, apenas seguidores podem ver suas publicações, o que inclui os vídeos do Reels. Além disso, apenas seguidores aprovados podem compartilhá-los – porém, novamente, apenas seus seguidores que também acompanham este outro perfil poderão vê-los.

publicidade

Por fim, considere se você deseja que outras pessoas possam remixar em cima de suas publicações. Você pode ativar ou desativar individualmente para fotos, vídeos e Reels. A alteração dessa configuração vale para todas as mídias publicadas (e não será aplicada somente em uma publicação específica). Outra coisa: desativar a remixagem não afeta quem pode usar seu áudio original.