Baldur's Gate 3 levou o prêmio de 'Jogo do Ano' no The Game Awards 2023 (Imagem: Divulgação)
Apesar da grande quantidade de novos lançamentos no mundo dos videogames em 2023, o ano não foi fácil para o setor. Após o período de grande crescimento, o aumento da inflação e da taxa de juros nos Estados Unidos e no mundo todo cobraram seu preço. Isso obrigou as empresas a cortarem empregos. Entre elas, gigantes como a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite. Mesmo assim, alguns games se destacaram no ano, segundo a Bloomberg.
Leia mais
O game Octopath Traveler 2, da Square Enix, corrigiu as falhas de seu antecessor, especialmente em relação à estrutura repetitiva do jogo, além de trazer novas ideias e apresentar uma das melhores trilhas sonoras do ano: o Tema do Partitio.
A história do jogo se passa em Solistia, onde culturas diferentes prosperam de leste a oeste e as indústrias da nova era estão a todo vapor. É possível navegar pelos mares e explorar todo o mapa.
Cada viajante tem um conjunto próprio de ações especiais que podem ser usadas para enfrentar habitantes das cidades, obter itens, convidar outros para acompanhá-los em suas viagens e mais.
Quase todas as missões de Baldur’s Gate 3 podem ser resolvidas de várias maneiras. E cada uma dessas decisões levam a consequências inesperadas muitas horas depois.
Vencedor do prêmio Game Of The Year de 2023, o jogo desenvolvido pela Larian coloca o personagem criado pelo jogador numa nave de uma raça extraplanar que está sofrendo ataques durante uma perseguição. Ele é um prisioneiro dos Ilitides e precisa fugir dali. Durante sua breve estadia na nave, você acaba topando com personagens que também foram abduzidos, criando uma aliança improvável que acaba sobrevivendo à derrubada da nave.
Brilhante jogo de quebra-cabeças inspirado na história bíblica da Torre de Babel. Você deve explorar e descobrir um mundo fascinante. Percorra os degraus intermináveis de um labirinto ciclópico, descubra uma verdade sinistra e desvende os mistérios deste fascinante universo, no qual as línguas antigas são a chave e a fechadura.
Em Super Mario Bros. Wonder, os jogadores controlam o personagem homônimo e seus amigos em uma jornada no Reino da Flor. O jogo foi muito aclamado pelos fãs e pela mídia especializada.
O lançamento resgatou a fórmula clássica dos jogos do mascote da Nintendo, mas com um nível de carinho e inventividade sem precedentes na franquia.
Desenvolvido e publicado pela Square Enix, Paranormasight é uma visual novel que mistura elementos de terror e mistério, fazendo o jogador mergulhar em uma investigação sobre lendas urbanas de terror de forma inteligente, criativa e, ouso dizer, até genial.
Em Diablo IV, a escolha do herói vai fazer com que a experiência de jogo mude de forma considerável, já que cada uma traz estratégias bastante diferentes. Além disso, o personagem é o único que tem um sistema de especialização em itens: quanto mais você usa uma opção, como espadas, melhor lida com ela.
O game da Blizzard é muito competente em fornecer diversas maneiras de montar um personagem, garantindo que nenhum é igual ao outro. O jogo usa um sistema que mistura elementos de seus dois capítulos anteriores, chegando a um resultado que considerei mais proveitoso e que obriga a ter uma dose de planejamento interessante.
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de janeiro de 2024 18:07