(Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock)
Em mais um capítulo do conflito Montana versus TikTok, o estado dos EUA decidiu apelar da recente decisão de um tribunal de derrubar a medida de proibição para uso do app no território. A nova lei de bloqueio deveria entrar em vigor em 1° de janeiro, mas o juiz distrital Donald Molloy emitiu uma liminar para bloquear o banimento.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Vale lembrar que não apenas Montana, mas diversos outros estados entraram na briga contra o TikTok. Um grupo de 18 procuradores-gerais estaduais, que representa Virgínia, Geórgia, Alasca, Utah, Indiana, Nebraska, Iowa, Kentucky e Dakota do Sul, também pediu ao juiz responsável que rejeitasse as contestações legais protocoladas pelo app de vídeos e mantivesse a lei de proibição — o que não funcionou.
Não apenas o TikTok, mas usuários da rede social em Montana também entraram com processo contra a lei do estado.
Os EUA debatem o banimento por completo do TikTok no país há meses devido acreditarem que o processo de coleta de dados da plataforma pode trazer riscos à segurança nacional, entregando informações privilegiadas ao governo chinês, entre outros motivos — como os relacionados a coleta de dados de crianças.
Muitos estados do país, inclusive, já bloquearam o uso do app em dispositivos do governo. Importante destacar, no entanto, que a medida que pede banimento completo do TikTok, por ora, afeta apenas Montana. A proibição do app em aparelhos de propriedade do governo continua valendo.
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de janeiro de 2024 10:52